18 out 2012
19

Você conhece todos os tipos de sapato?

Vira-e-mexe o mundo da moda apresenta um novo nome para os calçados. Muitas vezes esses nomes vêm de fora e complicam ainda mais na hora de saber quais tipos de sapato estamos usando. Por isso, resolvi descomplicar as nossas vidas de “mulheres centopéia” que amam ter milhões de pares e falar um pouquinho sobre cada tipo que apareceu nas últimas temporadas. 

tipos de sapato

 

Slippers: Esse tipo de sapato foi inspirado naqueles chinelos de veludo, sabem? Mas com um toque de glamour eles se transformaram em objetos de desejo de várias fashionistas por aí. 

Seu design até lembra o dos antigos mocassins, com a diferença de que os últimos possuem uma costura mais evidente e podem ter cadarços. 

Na hora de decidir com o que usar os slippers pode ficar tranquila. Eles ficam bem com tudo: shorts, saias, vestidos e calças. Para dar aquele charme a mais e dar um destaque ao sapato experimente dobrar um pouco a barra da calça. 

tipos de sapato slippers

 

Mocassins: Já que citamos os mocassins, vamos aproveitar e falar um pouquinho sobre eles. Esse calçado foi criado pelos índios norte-americanos. A moda transformou um pouco esse tipo de sapato, deixando-o de cano curto e apostando em modelos com brilho, estampas e cores diferentes. 

Por ser um sapato masculino você até pode usá-lo da mesma forma que o slipper, só não precisa usar um look muito “mulherzinha”, pois aí perderá a graça que é montar uma produção menos feminina. 

mocassins

Crepeers: Então, né? Vamos falar dos creepers! Eles não são lá os sapatos mais bonitos e nem  tão fáceis de combinar. Foram criados para serem calçados de guerra por terem um solado bem resistente. 

A partir dos anos 50 eles aparecerem no mundo da moda e ganharam os pés que curtiam a onda underground

Uma das melhores descrições para esse calçado é que eles são a mistura de um oxford com tênis. 

creepers

Wedge Sneakers: Esses tênis com salto foram verdadeira febre no mundo todo nos últimos tempos, mas não chegaram a ser unanimidade. Algumas pessoas amam e outras odeiam. 

Fato é que o ditocujo se tornou um sucesso e é bem útil para quem queria usar tênis, mas que não saia de casa sem um saltinho. 

Podem ser usados com calças justas, shorts e até vestidos, desde que mais informais. 

wedge sneakers tipos de sapato

E então? Apesar dos nomes diferentes, aposto que você já viu todos eles por aí e às vezes até usa alguns desses calçados. Qual deles é o seu preferido? E qual aquele que não usaria de jeito nenhum? 

Deixe o seu comentário!

19 Comentários

  1. Caroline Vieira disse:

    Tenho e amo quase todos os modelos citados, com exceção dos crepeers. Esses não animo!!!! Hahahahahshahahahsha!

    Beijos Carol! =)

  2. Creepers e Sneakers não entram no meu armário…rsrs
    Pelo menos com essas modices eu não sou paga-línguas quanto eu sou em relação a cores de esmaltes e batons…hehe
    Bjo!

  3. Este penúltipo sapato é, realmente, o ó! Já tinha visto deste modelo na Arezzo e achei muito esquisito! Os sneakers de salto também não me desce mas, pelo menos, já me acostumei em vê-lo nos outros.
    Bjos
    http://www.alessandrafaria.com

  4. Carla Sidonio disse:

    Hoje eu estou com o meu Slipper, mas se deixar eu não tiro o meu Sneakers dos pés, eu adoro, pois são confortáveis demais!!! Beijos.

  5. Cissa Santos disse:

    O tal do Crepeer está (literalmente) amarrado!!! hahaha
    Sobre os sneakers, não dá! Já até pensei na possibilidade, mas desisti.
    Os outros são amor. 🙂

  6. Luciana Caram disse:

    Sempre gostei de mocassins! Acho lindos e confortáveis, além de ficar bem com tudo! Tenho um dourado que que amo! Esses esquisitões de solão é só pra usar nas passarelas, não?

  7. curti muito!falou em sapatos estou dentro

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.