10 out 2012
5

As mulheres e a insatisfação com o corpo

Pode ser um nariz grande ou com um formato insatisfatório, uma barriguinha saliente, busto pequeno ou GG, o cabelo volumoso ou fininho demais… Enfim, as mulheres nem sempre estão 100% satisfeitas com o corpo que têm. Na verdade, quase nunca estão.

As mulheres e a insatisfação com o corpo - sarah jessica parker

Sarah Jessica Parker já foi eleita por uma revista “a mulher menos sexy do mundo”. Ela ficou triste, mas pensa que ela desistiu? Que nada! Samba na nossa cara com looks incríveis, valoriza seus pontos fortes e arrasa na carreira!

Esse é um dos motivos, além da vaidade, para que os salões e as clínicas de beleza sejam tão requisitados pelo público feminino. 

Acontece que, muitas vezes acabamos nos tornando reféns dessas insatisfações. Há pessoas que deixam até de sair de casa por causa daquilo que as incomoda na aparência. Aposto que vocês conhecem casos assim.

As mulheres e a insatisfação com o corpo - gisele bundchen acha que tem nariz grande

Gisele Bundchen sempre falou sobre o seu complexo com o nariz e afirmou até ter perdido alguns trabalhos no início da carreira por conta do ditocujo. Precisa falar que ela superou? Ela “só” foi eleita a top número 1 do mundooo por diversas vezes!

É isso o que preocupa. Quando uma pessoa deixa de fazer algo por não conseguir se olhar no espelho sem se achar feia ou se incomodar profundamente com uma parte que não lhe agrada, isso passa a ser anormal. 

Assim, o ideal é que ela busque ajuda de profissionais que possam modificar esse estado de insatisfação por meio de tratamentos, cirurgias e outros processos. O que não vale é ficar triste, pois autoestima é fundamental!

Outra dica é disfarçar o problema. Já dei várias dicas em posts aqui do blog:

Como escolher a lingerie ideal para arrasar nas produções;

 – Como equilibrar o peso visual;

 – Dicas para baixinhas;

 – E as magrinhas?

Tem para gordinhas também!

Mas uma coisa é certa. Não adianta mudar por fora se você está mal por dentro. Primeiramente você deve se amar do jeito que é e ter consciência de que ninguém é perfeito, por mais clichê que isso possa parecer. Todos temos algum ponto que nos incomoda, até a pessoa que você considera que é a mais linda do mundo. Pode apostar que tem dia que ela acorda de manhã querendo de sair de máscara. 

As mulheres e a insatisfação com o corpo - fernanda souza plástica

Fernanda Souza fez cirurgia plástica no nariz, lipoescultura e reduziu o tamanho dos seios. A namorada do cantor Thiaguinho acabou optando por essas intervenções, mas alerta que cirurgia só não resolve. A atriz tem força de vontade e sempre prática atividades físicas e cuida da alimentação. 

Caso perceba que realmente tem algo que gostaria de mudar, vá em frente, mas pesquise bastante e converse com as pessoas nas quais confia antes de fazer qualquer alteração no visual. Isso ajudará a evitar arrependimentos.

E não tenha vergonha de procurar ajuda. Isso não é um mau sinal, mas sim, uma demonstração de que você tem amor-próprio e quer ser feliz com você mesma. Isso é o mais valioso que existe! E convenhamos que é bem melhor do que recusar convites para sair por conta da aparência, né?

“Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável… Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se chama… Amor-próprio.”

Deixe o seu comentário!

5 Comentários

  1. Carol, já pensei várias vezes em mudar cirurgicamente o corpo, mas sempre penso que existem mil maneiras mais saudáveis e menos invasivas do que fazer isso. Ainda mais depois que a gente descobre tudo que acontece em uma cirurgia, né? rs

    Beijos

  2. Chris disse:

    Muito legal o post! Tudo isso é uma realidade no mundo inteiro! Acho que nós temos que fazer um esforço e procurar achar como e de que maneira podemos nos sentir bem com nós mesmos! Fazer um esforço faz bem ao invés de reclamar ou coisa do tipo. Além disso há coisas que não podemos mudar, então vamos ser felizes com elas e melhorar aquilo que é possível!

    Bjks!

    http://www.consultoriadestilo.com

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.