26 set 2012
4

Trabalhe a sua marca pessoal

Com tanta concorrência no mercado de trabalho, tantas pessoas com fama instantânea e com a facilidade de comunicação e expressão existente é natural que a gente conviva com diversos personagens o dia todo. Mas como você poderá se sobressair nesse mundo cheio de informação para todo lado? A resposta é: trabalhar a sua marca pessoal

Pode parecer clichê, mas cada pessoa é única e possui um Universo só seu com os seus gostos, preferências, coisas que odeia e pessoas que admira. Ao conhecer tudo isso a fundo, cada um terá mais propriedade para definir o que gostaria de destacar em si. 

Para mostrar a importância disso basta pensar um pouco nas celebridades que conhecemos. No futebol, ao falar de um jogador careca, de quem você se lembra primeiro? Na música, você pensa em quem ao avistar um penteado de laço feito com o próprio cabelo? E sapatos pretos com meias brancas, te lembram alguém?

A parte visual marcante pode ser uma franja estilo “Katy Perry”, um moicano como o do Neymar, as ondas da Gisele Bundchen, a pinta da Angélica… Tudo isso são referências bem trabalhadas por seus donos para fazer com que você sempre se lembre deles ao ver a tal marca.  O bom é que isso pode ser replicado na vida de pessoas anônimas com o objetivo de serem mais facilmente lembradas pelas pessoas. Isso pode ser útil profissionalmente ou mesmo, na vida pessoal. É claro que, no ambiente de trabalho, o que deve sobressair é o que você faz, mas um toque de personalidade no seu visual não fará mal a ninguém. 

Assim, para ser uma pessoa marcante visualmente primeiro busque o autoconhecimento. Procure saber o que você gosta e o que fica bem em você. Depois, pesquise e corra atrás de referências de penteados, roupas e acessórios que tenham a ver com o seu estilo e lugares que frequenta. É o conjunto de tudo isso que faz você olhar para alguma coisa e falar “Nossa, isso é a cara da fulana!”. É que a “fulana” trabalha bem a marca pessoal dela. Você também pode 😉

Livros relacionados:

Personal Branding –

Construindo sua

marca pessoal

Autor: Arthur Bender

Editora: Integrare

Valor Médio: R$ 39,90

 O Óbvio que Ignoramos

Autor: Jacob Petry

Editora Lua de Papel

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.