2 ago 2012
4

Equilíbrio do peso visual

Quem lê blogs e revistas de moda já deve ter ouvido falar desse tal de “peso visual” várias vezes. Esse termo se refere ao formato do nosso corpo. Já repararam que normalmente as pessoas têm partes mais cheias que as outras? Por exemplo, quem tem seios grandes costuma ter quadris estreitos e quem tem pouco busto, o contrário. O peso visual vem para equilibrar essas proporções adicionando volume onde não tem. 

Foto: Olivia Palermo

Para adicionar volume na parte de baixo do corpo use saias volumosas, de cores fortes, com babados ou estampas bem coloridas. Em cima, coloque uma peça em um tom neutro e sem muitos detalhes. As calças flare ou pantalonas também são ótimas para chamar a atenção para a parte inferior. 

peso visual

peso visual no lugar certo

Já se a ideia for “encher” a parte de cima, use blusas com babados, brilhantes,  estampadas, com bolsos e drapeados… Você também pode usar maxi-colares para ajudar a dar ênfase na região de cima do corpo. Em contrapartida, o quadril deve ficar coberto com peças lisas e neutras, sem volume.

Ao usar desse truque de volume, você deixa o corpo visualmente equilibrado, mantém o que tem de melhor e disfarça as partes menos legais.

Deixe o seu comentário!

4 Comentários

  1. Caren Sales disse:

    Amei as dicas Carol!
    Quero sempre volume na parte de baixo!rs

    Beijo grande
    CS
    @BlogCarenSales
    https://www.facebook.com/blogcarensales
    http://blogcarensales.com.br

  2. Muito boas as dicas. Demais1

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.