31 jul 2012
6

A arte de repetir roupas

Tem peças que a gente já compra pensando em que look que ela irá se encaixar. O problema é que, na hora de usá-las novamente acabamos montando a mesma produção, seja por comodidade ou por não sabermos outras formas de usar.

Pensando nisso resolvi reunir algumas fotos de blogueiras e celebridades que sempre apostam na arte de repetir roupas e algumas dicas para que a gente possa aproveitá-las melhor.

 repetir roupas

A blogueira Laura Gommans fez duas versões, uma de calor e outra de frio, usando o mesmo vestido. No primeiro ela combinou com uma sapatilha confortável, ótima opção para um passeio ao ar livre. Já para as temperaturas mais baixas ela reservou uma produção com direito a meia-calça, salto e jaqueta metalizada. Se ela trocasse a bolsa grande por uma clutch, também poderia sair à noite com esse look perfeitamente. 

 

repetir roupasrepetir roupas

A nossa querida Sabrina Sato (Oi, geeeente!) também é adepta do uso variado de suas peças. Nas imagens acima percebemos que ela trocou apenas a parte de baixo transformando um look noite em dia.

repetir roupas

E vocês estão achando que a vida da duquesa de Cambrigde, Kate Middleton, é só desfilar com roupinhas novas por aí? Enganam-se. Ela sempre repete roupas. Na maior parte das vezes ela inova no jeito de usá-las trocando os acessórios como fez na foto acima: trocou o fascinator (acessório de cabelo) pelas madeixas presas, o cinto fino por um mais grosso e a bolsa. 

Thássia Naves é outra que também posta looks com peças repetidas de vez em quando. Acima ela usa a calça flare substituindo a parte de cima. No primeiro uma produção elegante, no segundo, um toque de informalidade com a t-shirt. 

Para você que também deseja aproveitar melhor as suas roupas, mais dicas:

– Antes de comprar alguma peça tente montar “looks mentais” para saber quantas produções você consegue fazer com ela;

– Depois de levar a roupa/sapato/etc pra casa tente usá-los com acessórios diferentes. Eles são ótimos para dar uma cara nova ao look;

– Pense se você consegue usar a peça com uma função diferente. Por exemplo, às vezes é possível usar um vestido como blusa, colocando uma saia por cima.

E aí, quem tem mais dicas? Divida com a gente! 😉

Deixe o seu comentário!

6 Comentários

  1. Maria Karolina disse:

    Muito boa a dica, às vezes temos peças lindas e curingas em casa, mas só conseguimos vê-la da mesma forma. Reduzindo assim o consumismo!

  2. angelica disse:

    adorei o post e as roupas.
    beijos

    http://www.tracasebaratas.blogspot.com

  3. Caren Sales disse:

    Ameiii Carol!

    Adoro repetir…rsrs
    Dicas preciosas!!!

    Beijo grande
    CS
    http://blogcarensales.com.br/2012

  4. Suelen disse:

    Adorei as dicas e saber que até as famosas fazem repeteco rsrss,bjos Carol

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.