19 jul 2012
11

Cachos em alta

Cachos e mais cachos! Eles estarão com tudo na próxima estação. Apareceram em vários desfiles durantes as semanas de moda e prometem fazer a cabeça da mulherada. Será que vão abandonar a chapinha? Bom, eu não dispenso, mas, de vez em quando rola de usar o cabelo com cachos para variar, né? 😉

cachos

cachos

O principal problema do cabelo cacheado é como cuidar. Muitas mulheres têm dificuldade em conseguir o volume desejado, evitar o frizz e o ressecamento dos fios. Por isso, selecionei algumas dicas que vão ajudar a manter um cabelo incrível. 

cachos

– Sempre faça hidratação nos fios. O cabelo cacheado possui curvas que dificultam a distribuição dos nutrientes da raiz até às pontas. Assim, normalmente, quem tem cachos, também tem o tipo de cabelo misto, ou seja, oleoso na raiz e seco nas pontas. Por isso, evite também passar hidratantes no couro cabeludo, prefira aplicá-los apenas no comprimento;

– Jamais dispense o leave-in com potencial de reduzir o volume e definir os cachos. Esse produto é o responsável por cumprir essas duas funções, além de hidratar e proteger os fios contra as agressões externas;

– Ao secar o cabelo, use o difusor (aquele que se encaixa ao secador). Ele também ajuda a definir os cachinhos;

– Também ao secar, mas dessa vez naturalmente, aplique o leave-in e amasse as madeixas com as mãos;

– O corte repicado e desfiado favorece a definição dos cachos;

– Se você está fugindo de volume, aposte nos cabelos longos. Quanto mais pesado, menos volumoso fica;

– Use pente de madeira com dentes largos para desembaraçar os fios. Ele evita a quebra e o frizz;

– Com os cabelos secos, aplique babyliss em algumas mechas para deixá-lo ainda mais cacheado.

cachos

cachos

E quem tem cabelos lisos, mas quer fazer cachos, como fica? Basta fazer babyliss, aplicar bastante spray fixador e depois, enrolar as mechas em rolinhos, deixando-os assim por algum tempo. Solte o cabelo com cuidado e aplique mais um pouco de spray. 

Pronto, já dá para arrasar nos cachos na próxima temporada! 😉

Deixe o seu comentário!

11 Comentários

  1. Caren Sales disse:

    Bom… esses cachos bem feitos são lindos…
    São de salão né Carol?rsrs

    Aí não dá… prefiro a progressiva mesmo!
    Só vou lá uma vez…rs
    Mas de vez em quando da para apostar nos cachos sim!

    Beijos
    CS

    @BlogCarenSales
    https://www.facebook.com/blogcarensales
    http://blogcarensales.wordpress.com/

    • Blog Dona Onça disse:

      Olá, meninas!
      É verdade! Apesar delas terem os cabelos naturalmente cacheados,
      alguns aí são de salão. É que as fotos de famosas que a gente encontra
      na internet que têm qualidade e um tamanho bons são escassas, mas já
      achei algumas para complementar 😉

      Obrigada pela observação.

  2. Fernanda disse:

    Esses cabelos são cada um mais lindo que o outro, mas são cachos fake, à base de babyliss, quero ver mostrar cachos de verdade, como a maioria da população tem.

  3. Aeeeeeeeeee viva o poder dos cachos! Adorei o post e as dicas são ótimas !!! Cachos arrasadores !!! 🙂 Meu cabelo é cacheado natural e eu assumo os cachos e adoro dá pra conseguir resultados ótimos usando essas dicas em casa ! Não precisa do salão !! Assumam seus cachos /

  4. GIHRA disse:

    Cachos, por que quem tem não quer ter e quem não tem, quer? Eles são irresistíveis!!

  5. Tata disse:

    Adorooo meus cachos.. fico feliz quando essa modinha volta..rsrs.. me sinto toda toda..haha
    Bjoss

  6. Vanessa Carina disse:

    Eu vou usar bastante já que o meu já é assim na natureza, heheh

  7. Que ótimo! Eu já uso meu cabelo cacheado, estando, ou não na moda!!! Hehe

  8. angelica disse:

    adorei o post, adoro cabelos assim, acho lindos..
    beijos
    http://www.tracasebaratas.blogspot.com

  9. Bárbara disse:

    E como minha mãe sempre fala: “Em terra de chapinha, quem tem cachos é rainha”. Adoro meus cachos, não são fakes e estão sempre belos e comportados. Basta cuidar com hidratação, creme sem enxágue e muito amor que dá certo.

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.