6 jul 2012
8

Look Happy Hour

Sexta-feira é aquele dia em que todo mundo se arruma melhor, seja pelo bom-humor pela chegada do fim de semana ou para sair após o trabalho. O pior é que, nem sempre dá tempo de passar em casa antes para trocar de roupa, por isso, é bom escolher um look “2 em 1”.

Uma das dicas para acertar é abusar das sobreposições. Usar um vestido mais arrumadinho com um casaco formal por cima ajuda na composição de uma produção trabalho/festa. Um blazer pode ajudar e muito nesse caso, já que é uma peça que fica bem para qualquer idade.

look happy hour

Gabriela Berlin

look happy hour

Outra dica é levar um sapato de salto alto na bolsa, caso você não use esse tipo de calçado regularmente. O salto alto deixa a mulher mais elegante e melhora a postura, o que dá um “up” no look. Assim sendo, ele se torna uma ótima opção para valorizar a produção do happy hour

look happy hour

Apostar em acessórios marcantes como cintos metalizados e maxi-colares também ajudam a levantar qualquer produção:

look happy hour

Luisa Accorsi

look happy hour

Thássia Naves

Em último caso, leve todas as peças necessárias para a empresa e se troque lá mesmo. O importante é conseguir estar com produções adequadas em todas as ocasiões. 😉

Deixe o seu comentário!

8 Comentários

  1. Camila disse:

    Carol,

    Acompanho o seu blog e vários outros há mais e um ano e tenho notado uma transformação, aos poucos, no foco do seu blog. Me parece que ele está se tornando “mais um” blog de moda, desses que estão completamente fora da realidade da maior parte das leitoras, vivem num mundo de glamour, luxos etc. O que me atraía no seu blog era exatamente a identificação que sentia, pelo fato de os seus posts serem de acordo com a vida real, com o mundo que conhecemos e vivemos – com as coisas que podemos ter. Não deixe seu blog virar “mais um”.
    Enfim, fica a crítica construtiva.

    • Blog Dona Onça disse:

      Olá, CAMILA!

      Como vai?

      Sua opinião, assim como a das outras leitoras, é muito importante. Bom, sempre que começo um post, tento fazer com que ele seja útil no dia-a-dia de pessoas comuns como eu. Os luxos da minha vida (que são ligados à moda) são bem particulares como conseguir comprar as coisas que eu quero e que são acessíveis para o meu bolso, conseguir usar várias vezes a mesma roupa, enfim… Continuo usando roupas de fast fashion, feira shop e afins. Então, acredito que eu esteja bem longe de me tornar uma dessas blogueiras que vivem de Chanel e Louboutin, né?rs
      Nunca tive o objetivo de sair da realidade, pelo contrário. Se vc observar os últimos posts, por exemplo, verá que há um mostrando como podemos usar calça jeans e camiseta de formas diferentes, o que ajuda a economizar; um para quem resolveu entrar na onda dos sneakers e agora não sabe como usar; como combinar esmaltes com roupa; etc. A maioria está ligada a coisas que as pessoas compram e usam habitualmente, mas que não sabem como combinar.
      Dessa forma, não entendi muito bem o porquê de você estar achando isso. Se pudesse ser mais clara, seria ótimo para mim, pois todas as críticas ajudam o blog a crescer. Há algum tipo específico de post que você esteja sentindo falta? Algum assunto que era mais falado?
      Aguardo seu retorno.
      Obrigada!
      Beijos e bom fim de semana!

  2. Dani Freitas disse:

    Adorei o post!
    Sexta feira pede um look mais arrumadinho ne?! hahah
    Beijooos

    http://www.danifreitas.com

  3. Caren Sales disse:

    Carol.. muito bom o post!!!
    Amei o primeiro look!!!
    Meu favoritooo!!!

    Beijo grande!!
    Caren Sales – Blog Caren Sales
    http://blogcarensales.wordpress.com/

    Já participou do Sorteio no Blog Caren Sales???
    http://blogcarensales.wordpress.com/2012/07/03/della-acessorios-blog-caren-sales-sorteio/

  4. 1º e 2º looks lindos gostei! Acho tranquilo levar a roupa pra trocar no trabalho pra sair depois!

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.