20 jun 2012
17

Inspirações Festa Junina

As festas juninas e rodeios estão bombando por todo país, mas na hora de escolher o que usar, sempre surgem zilhões de dúvidas como “ir ou não de xadrez”, “que penteado usar” e “qual tipo de maquiagem é mais adequado”. Na tentativa de facilitar as escolhas, separei algumas inspirações para você ser a caipira mais chique e elegante da festa! 😀

Deborah Zandonna

Mariah Bernardes

O xadrez é, sem dúvidas, uma das estampas mais usadas nas festas juninas. Pode fazer parte de produções lindas e chiques, provando que dá para ficar estilosa mesmo “a caminho da roça”.

Nos pés, as botas são a melhor pedida. Protegem contra o frio, são cheias de estilo e completam perfeitamente as produções de festa junina. Na hora de escolher o modelo, pense no conforto, no horário em que você vai usá-la e no seu tipo físico. Mulheres altas e magras ficam bem com botas cano longo, já as mais baixas, devem apostar nas de cano curto ou médio. Se usar uma meia-calça do mesmo tom da bota, fica melhor ainda.

No cabelo, tranças são sempre uma boa opção. Para dar um charme a mais, abuse de presilhas com flores e laços.  

Para finalizar, a maquiagem. Se você não vai dançar quadrilha, não há muito com o que se preocupar. Um make leve, com preparação de pele, um esfumadinho dos olhos, máscara, blush e batom está de bom tamanho para valorizar a sua beleza e disfarçar o que não é tão legal.

Deixe o seu comentário!

17 Comentários

  1. Caren Sales disse:

    Adoro festas juninas!!!!
    Eu apostei no xadrez e bota!!!
    Mas em campinas é muito frio… sortinho não rola!!!!
    =(
    Amanhã vou postar o look Carol.. vai lá dar uma conferida!!!

    Beijos linda!!!
    CS
    http://blogcarensales.wordpress.com/

  2. Dani Freitas disse:

    Adorei Carol!!
    Varias inspirações lindas.. e realmente a gnt sempre fica pensando como podemos deixar um look junino bem estiloso e elegante, e nao cair na mesmisse!!
    Beijos

    http://www.danifreitas.com

  3. Vanessa Carina disse:

    Adorei, bota meia e shortinho usei e ficou muito legal. Agora vou arriscar e colocar uma blusa xadrez, vai ficar divino!

  4. Look perfeito , bem bacana e atual , gostei muito!!!

  5. Lala Ismerim disse:

    Também fiz post com inspirações pras festas juninas Carol.
    Por aqui (nordeste) as meninas acabam nem usando muito xadrez, os meninos usam mais. E vestidinho não rola muito pois em vez de quadrilha dançamos forró.
    Hehehehe…
    Esse ano to fraca e nem to indo pras festas mas como sempre tem pelo menos o São João e o São Pedro aqui em casa vou usar calça e bota.
    Beijo

  6. Gostei muito do primeiro look, confortavel e tudo a ver com festa junina e rodeio. Antigamente eu ia bastante para as “festas de peão” na cidade onde minha mae nasceu, rs.
    beijinhos

  7. angelica disse:

    super inspiração, adorei.
    beijos

    http://www.tracasebaratas.blogspot.com

  8. adorei as tranças e laços o chortinho com camisa, a maik então nem se fala muito bom

  9. Adorei lindas inspirações e essa trança é linda!

  10. Nem me fale Carol, estou super na duvida no que vestir na festa que vou sexta. Estou com medo de não ir “tradicional” e as pessoas não entenderem a minha escolha.
    Beijinhos…

  11. Glena M. disse:

    Que looks maiiiis lindos!
    Eu ameii o primeiro, é o que mais se aproxima do meus estilo!

    Ótimo post!!! beijossss

  12. Sheyla disse:

    Olá Caroline, tudo bem? Estava passeando pela internet e deparei com seu blog, ele é fantástico. Amo festas juninas, sempre aposto no xadrez e botas, porque senão não é festa junina, não é mesmo?. Amiga, sou novata na área de blogueira, mas já tenho dicas fantásticas, faça uma visita no meu blog, será um prazer recebe-la. Siga meu blog para receber a novidades diárias. Sucesso! Forte abraço!

  13. adorei as inspirações de look!
    vou usar assim que puder!
    bisou!
    http://www.veruskamartins.com

  14. Essas tranças são perfeitas!

  15. Any melo disse:

    Adoreiiiiii!

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.