8 maio 2012
11

Especial Casamento no Mês das Noivas

Muitas mulheres sonham em se casar à sua maneira, com um vestido especial para a data, com o carinho das pessoas próximas e em um ritual que faça esse momento ser único. E, no mês das noivas, nada mais natural do que falar um pouquinho sobre essa data que marca o imaginário feminino: o dia do casamento. Vou começar falando sobre a maquiagem

O make desse dia deve evidenciar a beleza da noiva: se ela tem olhos marcantes, deve fazer uma maquiagem com foco no olhar; já se a sua boca é o ponto forte, trate de marcá-la com um batom poderoso. 

Se for usar cabelo preso, poderá ousar um pouco mais na maquiagem, pois haverá menos informação visual do que quando se usa cabelo solto. Acessórios e vestido discretos também permitem mais ousadia na hora de maquiar. 

Outro ponto a se observar é o horário do casamento. Cerimônias durante o dia pedem maquiagem mais leve e com tons neutros. As noturnas já permitem um make mais carregado. 

É importante que a base seja duradoura, já que terá que se manter intacta por algumas horas, mesmo com todos os abraços e beijos que uma noiva recebe durante os cumprimentos. A máscara de cílios deve ser à prova d’água, pois é mais que comum que a futura esposa derrube algumas lágrimas de emoção. Eu, manteiga derretida que sou, vou precisar de uma maquiagem toda a prova d’água quando for me casar. 😀 

A dica mais importante de todas vem agora: a maquiagem do seu casamento deve estar de acordo com o seu estilo. De nada adianta usar algo que não tem a ver com você se, na hora de ver as fotos, você não vai ficar satisfeita. Por isso, vale pesquisar várias fotos, pedir ao maquiador para fazer um teste antes e ver se aprova. Só assim para não correr o risco de se decepcionar em um dia que tudo tem que ser perfeito.

Deixe o seu comentário!

11 Comentários

  1. Carla disse:

    Tô achando que você está querendo casar hein Carol! Brincadeiras a parte, as dicas que você deu são muito importantes, pois nesse dia tão especial a make tem que ser perfeita!

  2. Concordo que tudo tem que ser do estilo da noiva! O que adianta ela ser meiguinha delicada e aparecer com maquiagem carreagada, batom vermelho e vestido decotado! rs

    Acho que o que diz respeito à noiva deve ser a cara dela, mas o casamento (cerimônia e recepção, se houver) tem que ser a cara dos dois! Nada de rosa com marrom, ou branco! rs

  3. Chris Millard disse:

    Adorei a matéria! Beijo…

  4. Chris Millard disse:

    Adorei a matéria! Beijo…

  5. Keyla disse:

    Caroline casei a três anos atrás e uma dica super importante é a do rímel tem que ser a prova d’ água eu chorei muito é um dia muito especial.
    http://www.closetdetendencia.com.br

  6. Alinne disse:

    Oi Carol!
    Adorei as fotos escolhidas…. Gosto de noivas assim…
    Vou tentar fazer matérias de noiva neste mes de maio… Mas vou por as fotos do meu casamento. Depois passa lá pra ver.
    Beijinhos Lindona!

    http://www.blogdaalinne.com.br

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.