10 abr 2012
10

Peplum – O que é e como usar?

A tendência Peplum ou basque, como também é conhecida, já ganhou o mundo. Apareceu em editoriais, nos looks de blogueiras e nas produções de demais fashionistas por aí.

Para quem não sabe, o Peplum é um modelo de roupa que apresenta um babado em alguma parte da peça, normalmente a cintura ou o quadril, que a deixa mais volumosa nesse local. Pode estar em saias, vestidos e blusas.

Falando um pouquinho da história do Peplum, sabe-se que ele foi eternizado em 1947 por Christian Dior (sempre ele, né?) em sua primeira coleção. Nos anos 80 a silhueta com ênfase na cintura foi revitalizada e combinada ao exagero das roupas típicas da época. Agora em 2012, o tal babadinho ressurge nas passarelas para ganhar as ruas. 

Por mais charmosa que a tendência seja, é importante observar se ela está de acordo com o seu estilo e seu tipo de corpo. O Peplum é para aquelas que gostam de se vestir de forma bem feminina  e que não tenham quadril largo, pois o babado chamará bastante a atenção para essa área. Já se você tem o chamado corpo “triângulo invertido” (aquele em que os ombros são largos e os quadris estreitos), pode e deve usar esse modelo de roupa, porque ele ajudará a equilibrar a diferença. 

Ok, você tem quadril largo, mas se apaixonou pela tendência e quer usar de todo jeito. A dica então é apostar naquelas peças que tenham menos volume e, de preferência, que sejam de tons escuros. Usar um salto alto que não tenha tiras no tornozelo a deixará mais alongada e elegante também. Aposte! 😉 

Eu gostei bastante dos dois primeiros looks que me fizeram olhar de forma mais positiva para o Peplum, mas ainda não achei nenhuma peça parecida para comprar. E, também, teria que experimentar para ver se ficaria com uma silhueta bacana. 

E então, vocês apostam ou encostam essa tendência?

Deixe o seu comentário!

10 Comentários

  1. Dani Freitas disse:

    Eu acho lindo…. nas outras!!
    Eu já tem o quadril largo e sou baixinha, se eu ousar a usar um Peplum, vou parecer uma bolinha!! O jeito é ficar só admirando nas outras meninas mesmo!!! heheheh
    Beijos

    http://www.danifreitas.com

  2. Camila disse:

    Fica clássico e ao mesmo tempo moderninho dependendo da forma que a gente usa, né? Adoro essa versatilidade da peça!
    Beijoo

  3. Carolzinhaaa do meu coração!!! Que delicado, feminino e lindo esse detalhe peplum, adorei!
    Beijocasss amore
    Jaque

  4. Naomi disse:

    Acho que fica super fofo e feminino nos outros e em mim estranho :/

    http://naominray.wordpress.com/

  5. Suele disse:

    Eu acho estranho! Pode até ser fashion, mas é beeem estranho!… Fica legal nos editoriais de moda, mas no dia-a-dia, tenho lá minhas dúvidas. Eu não usaria…

  6. Mércia disse:

    Eu acho lindo!!! Comprei uma saia e agora to querendo uma blusa! <3

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.