3 abr 2012
6

Música e moda – 1º hit

Na semana passada falei sobre a influência do cinema no mundo da moda. Agora é hora de falar em como a música influenciou a formação de tendências ao longo dos anos. Alguns cantores e bandas foram tão marcantes em seu tempo que definiram estilos. Vamos ver quem são alguns deles?

Anos 20

O Jazz era o principal estilo musical desse período. Para permitir os movimentos feitos pela sua dança era preciso usar vestidos de comprimentos mais curtos e soltos. Detalhes que valorizavam esse movimento como franjas e aplicações também eram muito usados.

Anos 50

Se tivesse que citar apenas um nome nos anos 50, esse nome seria Elvis. O cantor, considerado como Rei do Rock, colocou as jaquetas de couro e aplicações em evidência no mundo todo. O topete foi “o” penteado da época. Válido para homens e mulheres. 

Anos 70

Um dos mais marcantes nos anos 70 foi, sem dúvidas, o estilo John Travolta e cia de se vestir. Nesse caso, o cinema e a música se juntam à moda. O ator, cantor e dançarino influenciou milhares de pessoas com os figurinos usados em filmes regados à muita dança e diversão. Para compor o visual, peças de lurex, salto alto e calças boca de sino.

Anos 80

Nos anos 80 quem fez sucesso mesmo foram a diva Madonna e o sempre ídolo Michael Jackson.   Ambos deixaram mais que uma voz marcante na história da música, mas também um estilo próprio que influenciou a moda da década. Ela com roupas sensuais , exóticas e ousadas. Ele com muito brilho, jaquetas de couro e, claro, a sua famosa combinação de sapato e meias brancas.

Observando essas personalidades do mundo musical, percebemos o quanto elas foram importantes para a moda e o quanto influenciam até hoje. É claro que, muitas delas foram deixadas de lado nesse post, além de não ter colocado todas as décadas do século XX, mas é que, se fosse colocar, faltaria espaço, não é mesmo? Então, vamos ficar com os principais! =)

E, entre essas décadas, qual a sua preferida? 

Deixe o seu comentário!

6 Comentários

  1. Adorei o post, Carol! Super criativo!! =D
    Eu adoro anos 50!!

  2. Luh Guedes disse:

    Anos 80, é claro! Adorei o post, mas me deu uma nostalgiaa!

    kissus

    Luh Guedes
    @luhguedes
    http://devaneiosdeumacamaleoa.com/

  3. Mércia disse:

    Acho que a época mais glamourosa foi a do ano 20! Mas a minha preferida é a do lurex, brilho, exagero, cores, acho que começou nos anos 70 né?
    🙂

  4. Amo todas as décadas! Mas, como os anos 80 foram o auge da minha adolescência, fico com eles!

  5. Madame Jaleco disse:

    Eu adoro essa ligação continua entre moda e música, é uma retroalimentação de comportamentos! Até fiz um post sobre isso no dia do rock no ano passado!

  6. Fafa disse:

    eu amo a década de 20 :))

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.