29 mar 2012
8

Moda e cinema – Parte II

Para você que assistiu a parte I, ou melhor, leu o post sobre a influência das estrelas de Hollywood do passado no mundo da moda, chegou a hora de acompanhar o final dessa história. Vou comentar sobre as divas do século XXI que lançam tendências a cada filme. Só que, dessa vez, ao invés de falar das atrizes, focarei nas personagens mais marcantes.

O Diabo Veste Prada

Para dar início, Andy Sachs, a personagem de Anne Hathaway no filme “O Diabo Veste Prada”. Confesso que já assisti esse filme zilhões de vezes e sempre me encanto pelos figurinos, pelo cabelo, pelas bolsas e sapatos maravilhosos… e por Paris! haha Gente, o filme é encantador para quem gosta de moda. Poderia citar até a chefe “arrogante”Miranda Priestly, interpretada pela sempre linda Meryl Streep, mas vou focar na Andy que era a protagonista.

Quem ao ver o filme não desejou passar por uma transformação assim? =)

A responsável por essa belezura toda foi a estilista Patrícia Field. Ela conta que a sua ideia era mostrar o estilo e não fazer uma caricatura do mundo da moda. Já o orçamento para comprar essas peças e acessórios de marcas é que foi apertado. Segundo Patrícia, o valor que tinha era de 100 mil dólares, mas acabou gastando 1 milhão! E ela diz que só não gastou mais porque tinha amigos que lhe ajudaram. Estresses financeiros à parte, o trabalho lhe rendeu um lugar entre os 10 melhores figurinos do cinema de todos os tempos. Compensador, não é? 

Para quem não sabe, O filme “O Diabo Veste Prada” foi inspirado no livro de mesmo nome da jornalista Lauren Weisberger. No livro ela conta a sua experiência de três anos trabalhando com a diretora de redação da Vogue americana, Anna Wintour. 

Cisne Negro

Outro filme que fez um super sucesso e colocou as suas personagens em evidência foi o Cisne Negro. Nele Natalie Portman e Mila Kunis tiveram grande destaque e fizeram o balé voltar à cena no mundo da moda. Particularmente, adorei e adotei as peças de tule e as sapatilhas nesse período. 

Quem assina os figurinos de “Cisne Negro” são as irmãs  Kate e Laura Mulleavy, estilistas da Rodarte e mais, amigas da nossa linda protagonista Natalie. Para acertar nas peças usadas, elas fizeram um estudo detalhado do movimento das aves e demais particularidades. Tudo isso para trazer bastante realismo ao filme. 

Bom, filmes maravilhosos não faltaram nas primeiras décadas do século XXI, mas, dos relacionados à moda, acho que esses dois foram os mais marcantes. Vocês indicam mais algum?

Deixe o seu comentário!

8 Comentários

  1. Mércia disse:

    Não sabia dessa história por trás do Diabo Veste Prada! Sabia que era inspirado em alguém, mas não sabia que era diretamente na Anna Wintour! Será que ela se sentiu ofendida??? 😡

  2. Adoro os looks do Diabo veste Prada…ótimo post!

    Beijos,
    Carol Veronese
    http://retratoseretalhos.com.br

  3. Como não amar Anne Hathaway gente! Linda d+…

  4. Deise Gomes disse:

    Amooooo “O Diabo veste Prada” já assisti tanto (e assinto toda vez que passa) que já sei todas as falas…haha
    Mas tem informações e observações muitooo bacanas sobre o mundo da moda!
    Beijos
    http://www.smooch.com.br

  5. Cintia disse:

    Que mulher não ama a transformação de Anne hathaway no filme?! Adorei o post!
    Obrigada pela visita no http://www.blogcinco.com
    bjos

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.