27 mar 2012
8

Moda e Cinema – Parte I

O namoro do cinema com a moda é bem longo. Afinal de contas, quem nunca desejou ter uma roupa igual a que foi usada em algum filme? Eu já desejei várias! E, se formos mais além, relembraremos várias divas que lançaram tendências ao usar uma determinada peça nos longas. 

Como esse relacionamento moda + cinema já dura há séculos, nada mais natural do que entrar no clima de um filme e dividir esse post em “parte I” e “parte II”. Primeiro, vou falar sobre as poderosas do século XX e, depois, falarei sobre as “it girls” das telonas no século atual. Vamos lá!

Começo pela Audrey Hepburn, ou melhor, pela nossa “bonequinha de luxo” (apelido vindo do filme de mesmo nome do qual foi estrela)! Ela foi uma atriz talentosíssima! Ganhou vários prêmios dignos de uma diva de Hollywood. Por sua nobreza, tornou-se até embaixatriz da Unicef. Já no mundo da moda, é lembrada como um verdadeiro ícone de estilo! Não era para menos, já que ela eternizou a peça-chave do guarda-roupa de qualquer mulher: o pretinho básico! ♥

Audrey tinha um estilo requintado e, ao mesmo tempo, extremamente feminino. Seus vestidos ladylikes combinados com luvas e colares de pérola e muitos laços marcaram uma época.

Outra que não pode deixar de ser citada quando se fala de moda e cinema é a Marilyn Monroe, umas das estrelas mais famosas  de todos os tempos na 7ª arte. Sensual e popular, Marilyn conquistou o coração dos homens e a admiração das mulheres no mundo todo. Na moda, se tornou símbolo da mistura da ingenuidade e da sensualidade. Seu tom de cabelo loiro platinado e a silhueta bem feminina são pontos marcantes em seu estilo. 

Falando em sensualidade, isso era algo que outra diva do cinema tinha de sobra. Estou falando da Brigitte Bardot. A atriz e cantora francesa foi um grande símbolo dos anos 50 e 60. Com relação à moda, Brigitte ficou marcante  por sua ousadia e por seus penteados.

Mulheres como elas influenciaram pessoas durante anos e, até hoje são uma referência. Bastava aparecer a imagem delas em algum filme e já começavam os burburinhos para saber o que estavam usando, como fazer aquele cabelo, entre outros.

E esse furor todo não é privilégio das divas do passado não! Na atualidade há várias estrelas que lançam tendências a todo momento. No próximo post, como eu havia dito, falaremos sobre elas! 

Por enquanto, me digam, o que acham das poderosas do século XX? 😀

Deixe o seu comentário!

8 Comentários

  1. Flávia B. disse:

    Carol,
    Assistir Audrey é a melhor forma de ver um clássico!!!!
    Beijos,
    Flávia B.

  2. Luh Guedes disse:

    Carol, tem o que falar???!!!! Divas eternas! Serão sempre fonte de inspiração!

    Kissus

    Luh Guedes
    @luhguedes
    http://devaneiosdeumacamaleoa.com/

  3. Sempre serão otimas fontes de inspiraçoes tanto na moda,mas tambem como beleza e sensualidade cada uma com seu estilo..

    Beeijos.
    Paula – Bella Regazza
    http://paaaula.blogspot.com

  4. Anni Frota disse:

    Ameiiii, eu fiz esses dias um look inspirado no The Artist, amei demais! Jaja vou postar no blog, confira!!!! http://fact1929.wordpress.com/

  5. que DIVAS! <3
    É muita inspiração pra todas nós, né?!
    Eu amo! :*

  6. Deise Gomes disse:

    Audrey é a melhor de todos os tempos!
    Amoooo!
    Beijos
    http://www.smooch.com.br

  7. Lindas e charmosas!!!!!! Tenho uma foto salva de um penteado que a Cléo Pires fez inspirado na Brigitte maravilhooooooooooooso!

    Xoxo

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.