1 mar 2012
12

Provador do Dona Onça: Minesol Actif Unify

Costumo ter algumas manchinhas no rosto causadas pela acne. Assim, faço tratamento com dermatologista para que elas desapareçam. Então, ao ouvir falar do protetor solar Minesol Actif Unify da Roc que promete, além de proteção contra os raios solares, uniformizar o tom da pele, logo me interessei.

Confesso que fiquei meio desconfiada dessa promessa, pois o valor do produto não é baixo para você comprar só como teste. Assim sendo, li vários posts falando a respeito dele, entrei no site da Roc, pesquisei preços, etc, até que resolvi comprar.

O que promete:

Inovação Roc Minesol Actif é uma linha de proteção solar diária, testada por dermatologistas e clinicamente comprovada. Roc Minesol Actif  Fps 30 foi  formulado utilizando-se a tecnologia Total Soya ( soja total ), cientificamente comprovada, que devido as suas propriedades despigmentantes é reconhecida por ajudar na uniformização da tonalidade da pele. Além disso, possui um sistema de filtros solares fotoestestabilizados de altissima eficácia que proporciona proteção UVA/UVB balanceada, ajudando a prevenir o envelhecimento prematuro ou fotoenvelhecimento ( rugas e pigmentações cutâneas ). Fórmula oil free para pele extremamente sensível ao sol, pois oferece muito alta proteção contra queimaduras solares.

O que achei:

Usei o produto por cerca de 03 semanas para escrever esse post. Felizmente, ele atingiu o objetivo de uniformizar o tom da minha pele. As manchinhas mais claras sumiram. 

Quanto à textura, estranhei um pouco nos primeiros dias de uso, pois estava acostumada a usar o Ultralight da Neutrogena que é mais líquido. A textura do Minesol é bem mais consistente. Chega a ser um pouco mais difícil de espalhar, mas logo acostumei. 

Não tem cheiro de nada e possui versão gel-creme. 

Outra coisa que eu sempre observo em um protetor solar é se ele deixa a pele brilhante e se segura a oleosidade. O Minesol Actif Unify mantém a pele sequinha por algumas horas. Então, nesse quesito ele é ok. 

Valor: R$ 54,90 na Drogaria Araujo.

Por mim, está aprovado! Cumpriu o que prometeu.

E aí, alguém já usou esse produto?

Deixe o seu comentário!

12 Comentários

  1. Alba disse:

    Não conhecia esse produto, aqui no Rio de Janeiro, deve ter na venancio.. mais se eu não encontrar peço pra minha mãe comprar ai em BH, vamos quase sempre pra ii
    beeijos

  2. oi Carol, eu uso o Minesol control, para pelo oleosa, é oil free, estou gostando muito! amei a sua resenha e obrigada pela ajuda no face

  3. Deise Gomes disse:

    Eu nunca usei esse, uso o da Neutrogena Ultra Sheer é ótimoooo tbm!!!
    Beijos
    http://www.smooch.com.br

  4. Déia Cristina disse:

    Ei Carol! Já tive vontade de usar esse minesol mas acho meio caro… tô usando o Neutrogena q vc já recomendou e tô adorando!
    Bjos

  5. Mariana Lima disse:

    Eu também costumo ter algumas manchinhas na pele por causa da acne, e minha dermatologista também me indicou o Minesol Actif Unify e adorei, parece que ele deixa minha pele mais brilhante. Comprei ele aqui http://aromatta.com/site/protetor-solar-roc-minesol-actif-unify-fps30-50g.html fica a dica pra quem quiser também!!!Mariana Lima

  6. EDNA disse:

    oi carol, estou usando esse protetor ja se fazem 10 dias mais ou menos, o que percebi foi algumas partes mais clara na pele, como se fosse manchinhas brancas, isso é normal, grata

  7. Rose disse:

    Gostei do resultado do provador, vou comprar.

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.