15 fev 2012
10

Arrumando a mala de Carnaval!

A mulherada sofre na hora de arrumar a mala, né? É sempre difícil levar pouca coisa, saber se vai ou não precisar daquela blusa ou se não está esquecendo nada. Há algum tempo, aprendi uns truques para facilitar essa arrumação. A começar pelas roupas. 

Primeiro, vejo o número de dias que vou ficar fora (no caso do Carnaval, apenas 4). Depois monto um look para cada dia e, no máximo, levo uma produção a mais para uma emergência. A blusa de frio e a calça já vou vestindo durante a viagem. Chegando ao destino, apenas lavo e deixo lá para o caso de o tempo mudar (tomara que isso não aconteça!!!rs). Escolho ainda, peças que possam ser usadas tanto durante o dia como à noite. 

Looks separadinhos! Sim, está faltando um, pois estou aguardando uma peça que comprei pela internet chegar. 😀 

Após separar todas as roupas e acessórios que vou usar, é chegada a hora de organizar tudo isso dentro da mala. Toalha e canga vão no fundo. Por cima, as roupas e sobre tudo, as bolsinhas. Gosto de organizar tudo em bolsinhas, sabe? Coloco os sapatos em uma, biquinis na outra, há uma para roupa íntima e ainda mais duas, uma para acessórios e outra para produtos. Pelo menos para mim, isso facilita bastante. Ah, e ainda tem a bolsa de praia!

Falando na bolsinha de produtos, sigo algumas regrinhas na hora de separar todos:

1) Remédios e escova/pasta de dentes, por exemplo, que são de uso obrigatório, são os primeiros a “entrar” na mala;

2) Os de uso secundário, mas também muito importantes, como shampoo, condicionador, sabonete e perfume vão todos embalados em saquinhos plásticos para evitar que aconteça um acidente e que derramem na mala. Ninguém quer ficar com as roupas melecadas, né? 

3) É importante ainda não se esquecer daqueles itens “salva-vidas” como cortador de unha, lixa, pinça, cotonete, tesourinha, etc. 

4) Protetor solar e hidratante são fundamentais, até porque, durante essas festas a gente costuma passar muito tempo ao ar livre, então é importante se prevenir.

Não se esqueça também de um saquinho para guardar a roupa suja, hein?

Bom, acho que é isso. Espero não estar me esquecendo de nada nem nesse post nem na mala[bb]! haha  E vocês, também têm alguns truques na hora da arrumação?

Deixe o seu comentário!

10 Comentários

  1. Carol Chaves disse:

    Sempre faço isso! Com a diferença de colocar 2 looks por dia! Vou para a cidade da minha mamis no interior. E lá é cachoeira de dia, bloquinho a tarde e banda a noite (muito pique)! Mas cabe tudo arrumadinho em uma mala até razoável ( o namorado agradece! rsrsrs).
    Beijos!

  2. Que gracinha as suas peças!!! Como não curto carnaval do modo convencional, somente os dias de folga mesmo, não terei necessidade de ter looks assim, mas assim que for para um sítio, esses serão minha inspiração!

    Muito lindinho!!

    Beijooo

  3. Ai que delícia poder viajar! No Carnaval a gente precisa levar o básico e o mais confortável, né?
    Bjs, Thá.
    http://consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

  4. Glaucia disse:

    Adorei as dicas! Fui pro RJ levei mala voltei com ela sem quase desfazer usei quase nada do tantão de roupa que levei! Gostei de como vc facilita tudo seprando já oque vai usar!

  5. Déia Cristina disse:

    Queeeem me dera conseguir mala só com poucas roupas, com looks já preparados!!! quem me dera mesmo!!! sou meio exagerada dakelas que fica com medo de querer uma roupa que não pos na mala…
    #sonho

  6. Twany disse:

    Carol, você é tão organizada!!
    Vou adotar as suas dicas. 😀

  7. Fabi disse:

    De onde é essa rasteirinha rosa??? sou doida com esse modelo!

  8. Fabi disse:

    De onde é essa rasteirinha rosa??? sou doida com esse modelo!!

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.