24 jan 2012
12

O que NÃO usar na maquiagem!

Por falta de conhecimento, muitas vezes acabamos cometendo alguns “pecados de beauté”. Separei alguns dos mais comprometedores, mas,  junto com eles, coloquei algumas dicas para ninguém errar mais.

Corretivo muito claro = Efeito panda ao contrário

Escolher o corretivo certo não é lá uma das tarefas mais fáceis. Eu sei. A tendência é apostar em um corretivo bem claro na tentativa de conseguir cobrir bem as olheiras. Mas o que acontece é, justamente ao contrário. Ao invés de disfarçá-las, você cria “olheiras” diferentes, dessa vez, mais claras. 

Na hora de escolher o tom perfeito para a sua pele você deve seguir duas regrinhas:

1) Experimentar o produto no rosto e à luz natural;

2) Optar por um tom bem próximo ao seu ou, no máximo, um tom abaixo.

Se você estiver muito incomodada com as olheiras, o ideal é ir ao médico para saber as causas e a solução. Usar corretivos coloridos antes da base também é recomendado. Já publiquei post sobre eles aqui

Base no tom errado e mal espalhada

Um dos erros mais comuns é a escolha do tom incorreto para a base. Isso compromete e muito a beleza do seu make. O bom é que também há algumas dicas infalíveis para descobrir a que foi feita para você:

1) O processo é bem parecido com a compra do corretivo. É preciso estar à luz natural e o tom deve ser o mais próximo possível do tom da sua pele. Sabe quando a gente passa uma base e ela parece “sumir” no rosto? É isso. 

2) Na hora de aplicar o produto, não se esqueça de passá-lo bem próximo à raiz do cabelo e no pescoço. Isso vai deixar a sua maquiagem muuuuuito mais natural! 

Tudo, menos lápis de boca mais escuro que o batom, por favor!

Na lista dos erros mais feios, eu colocaria o lápis mais escuro que o batom no topo. Tá, pode até ser implicância minha, mas bonito é que não fica. Assim sendo, se for usar lápis, aposte em um que seja da mesma cor do batom, ok? Conselho de amiga. 

Uma alternativa para substituir o lápis é fazer o contorno com o próprio batom. 😉

Blush: fica bonito quando dá um “ar de saúde”

Blush é mais um item polêmico quando o assunto são erros de maquiagem. O ideal é que ele seja o mais natural possível, daquele que só dá um “ar de saúde”, sabe? Existe uma regrinha antiga que diz que a intensidade perfeita é igual àquela que aparece quando damos um leve beliscão nas bochechas. 

Bom, agora não tem mais desculpas para errar na maquiagem, hein? Só vale sair com “make de bonita” por aí!

E então, qual erro vocês consideram pior?

Deixe o seu comentário!

12 Comentários

  1. Nossa mãe! Acho que o MENOS PIOR é o do lápis mais escuro que o batom. mas com certeza todos são terríveis!!!

  2. Adorei as dicas Carol!
    É importantissimo tomar cuidado na hora do make, porque qualquer falha pode te transformar em uma palhaça ou algo do tipo!
    bjos

  3. Lala Ismerim disse:

    Carol, essas dicas são ótimas!
    Toda mulher deveria saber de cor né.
    Essa semana até comentei que uma jornalista daqui tava com o rosto muito branco, diferente do tom de pele dela. E quando batia a luz da câmera ficava ainda pior.
    São cuidados básicos que devemos ter pois fica muito feio quando sai errado.
    Beijo

  4. Nathalia disse:

    Válido!
    Tem gente que não tem noção.
    Esse primeiro exemplo que você deu, cansei se ver em álbum do facebook.

  5. Luciana Penido disse:

    Todos são terríveis Carol,Todo cuidado ainda é pouco rsrs.Bjs

  6. Andrea Brito disse:

    Nossa, pior que esses erros são tá fáceis de prestar atenção para não cometer, só se olhar no espelho,e vê se tá bem ou não. Mas quando saio para alguma festa, vejo váaááarias meninas com esses erros, que chega a ser um mico né. Dá até uma dor no coração. O pior é o resultado nas fotos depois, acho que o que mais vejo é o do tal do corretivo.

    Beijos

  7. FashionStorm disse:

    ótimas dicas… são essenciais para maquiagem…

    bjs,
    FS

  8. Mércia disse:

    ADOREI O POST!!!!! Pra mim o pior de todos é o lápis de boca mais escuro que o batom, fica muito traveco!!!! hauishauihaiu e o mais comum hoje em dia é o panda invertido! Tenho aflição só de ver alguém assim =x

  9. Deise Gomes disse:

    São regras simples e tem mta gente que ainda erra a mão…
    Mas acho que a base no tom errado é o pior.
    Beijos
    http://www.smooch.com.br

  10. Naomi disse:

    Noooossa, todo mundo deveria ler esse seu post! Odeio aquele blush de chinelada na cara e o efeito panda invertido no corretivo! hahaha

    http://naominray.wordpress.com/

  11. Jessica Lopes disse:

    O erro que mais vejo, é o do blush. Muitas mulheres fazem parecer que levaram vários tapas, ao invés de beliscões kkkkkk

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.