17 jan 2012
6

Aprenda os truques de estilo das parisienses

Já tem um bom tempo que estou vendo pessoas recomendando o livro A Parisiense. E, falaram tão bem que resolvi comprar para ver se era tudo isso mesmo. A notícia boa é que ele é tudo o que disseram e mais um pouco. A começar pela capa linda, meio retrô. As fotografias também são incríveis e muito bem produzidas e o texto é muito gostoso de ler. 

Escrito por Ines de La Fressange, símbolo de elegância na França, e pela jornalista de moda da Elle, Sophie Gachet, ele apresenta os segredos do estilo das parisienses. A leitura permite um conhecimento sobre o que as mulheres “made in Paris” apreciam e sobre o jeito particular que elas têm de olhar a moda. Algumas dicas podem até ser quebradas, como recomenda a própria autora. Já outras, são verdadeiras lições que podem contribuir e muito na escolha das peças que podemos/devemos usar em nosso dia-a-dia para nos tornarmos mais elegantes e minimalistas.

Traz ainda dicas de lugares para encontrar o melhor em decoração, vestuário, beleza, entre outros. 

Vejam algumas das super dicas que o livro apresenta:

Imagem: Blog Encantos Mil

Pelo que percebi durante a leitura, a parisiense é simples. Usa apenas toques de estilo ao se vestir como uma bolsa estampada ou uma jaqueta pomposa. Sabe quando você usa calça jeans, camiseta, sapatilha e joga um colar luxo por cima? É isso. O glamour encontra-se na simplicidade. 

A notícia boa é que Ines afirma que não é necessário ser uma parisiense para ter um estilo parecido com o das mulheres da capital francesa. A própria autora é de SaintTropez

Foi pensando nisso que resolvi ilustrar esse post com as fotos dessa moça cheia de estilo, a produtora de moda Nath Nogueira. Conheci o Tumbrl dela por meio da Thaila do blog Encantos Mil e me tornei fã instantaneamente. E não é que ela poderia se passar fácil, fácil por uma autêntica parisiense? 

Bom, pretendo seguir algumas dicas desse livro e torcer para conseguir ter uma aula prática, em breve, diretamente de Paris. 😀 

E aí, vocês já leram “A Parisiense”?

Deixe o seu comentário!

6 Comentários

  1. Adoro o estilo das parisienses. É esse chic cool sem se preocupar ou estressar, sempre elegante e marcantes…
    Beijos

  2. Eu tô doida pra ler! É tanta gente recomendando, rs!
    Bjs, Thá.
    http://consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

  3. Mto boas as dicas, Carol!
    Só não curto mesmo colar de perolas, pq não curto perolas de jeito nenhum rs

    bjs

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.