11 jan 2012
21

Batom vermelho para todas?

No último sábado fui convidada para participar do evento de uma empresa para dar dicas de consultoria de imagem e moda. Chegando lá, conversei com várias pessoas  que tinham dúvidas relacionadas a assuntos variados. Daí, resolvi anotar algumas para fazer posts para o blog, já que vocês também podem ter as mesmas dúvidas.

Começo falando sobre o admirado e temido batom vermelho. Não é de hoje que as mulheres ficam com receio ao usá-lo. Muitas não sabem qual tom combina com a sua pele, outras não têm certeza de qual o momento ideal para passá-lo e têm as que simplesmente não usam por medo de ousar.

Na minha opinião, ele não é nenhum bicho de sete cabeças e pode tornar qualquer mulher glamourosa, basta seguir algumas dicas bem simples:

• Existem inúmeros tons de vermelho! E sempre vai haver algum que foi “feito para você”. A notícia “ruim” é que você vai ter que testar até encontrá-lo;

• Para uma make perfeita usando esse tom, aposte em uma pele bem preparada e com todas as imperfeições disfarçadas;

• Como o vermelho já chama a atenção por si só, faça uma maquiagem discreta nos olhos. O famoso “olho gatinho” é uma ótima opção. Sombras marrom e dourada também;

• E quanto ao blush? Escolha tons leves como o pêssego e o bronzeador;

• Pode usar batom vermelho durante o dia? Depende. O seu ambiente de trabalho permite ousadias? Não? Então é melhor deixá-lo para situações mais informais. Já se você pode apostar em um “bocão vermelho“, se joga. Lembrando que, na empresa, é sempre bom manter a discrição. Assim, apague o restante da maquiagem e use peças opacas, sem exageros. 

Curte a cor? Então, aproveite, pois ela está super em alta agora no verão! Já se prefere outras cores, vale usar pink ou laranja que também são tendência forte para a estação.

Ps: Repararam que eu coloquei fotos de mulheres com características bem diferentes? Pois então. Foi para mostrar que o vermelho é sucesso para todas!

Deixe o seu comentário!

21 Comentários

  1. AMO, AMO, AMO batom vermelho!!!
    Acho que dá um up em qualquer look! Dá uma sensação de poder! hehee

  2. Concordo, Carol! Tudo depende se o ambiente permite e se vc segura, né? rs

    beijos

  3. Fernanda disse:

    Adoro batom vermelho! E acho perfeito pra um dia que vc tá com preguiça de fazer uma super maquiagem, aí vc passa o batom vermelho e pronto, tá ótimo. É prático, mas também é uma fonte de poder! hahaha 😛

    Beijos

  4. Este da segunda imagem tá mais do que perfeito, eu acho lindo batom vermelho mas ainda não tive coragem de usar!!!
    Beijos :*

  5. Cha Piagtti disse:

    Adoro batom vermelho e da um up em qualquer look.

    Beijos
    @chapiagtti
    Blog:http://glossbyfashion.blogspot.com/
    Loja Virtual: http://glossbyfashion.tanlup.com/

  6. Mércia disse:

    Tbm acho que pra cada pessoa e ocasião tem um batom apropriado! ;D

  7. Deise Gomes disse:

    Eu acho lindo e dependendo do make e da pessoa, muito chic!
    Mas em mim acho que fica meio estranho, deve ser porque tenho lábios carnudos… Hahaha
    Mas quem sabe um dia!? Rs…
    Beijoss
    http://www.smooch.com.br
    @deisedgomes

  8. Danielle de Souza disse:

    Eu queria um batom vermelho mas que fosse mais “Fechado”, igual da segunda e última foto. Vc (ou alguma leitora) sabe de algum? Já tentei o Russian Red, da MAC mas achei ele um vermelhor muito “berrante” ainda.

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.