3 jan 2012
46

Mulheres ricas?

Ontem à noite liguei a TV e sintonizei na Band para  assistir CQC. Tinha me esquecido que o programa está de férias. Em seu lugar estava passando um novo reality show chamado “Mulheres Ricas”. De cara, pensei “que programa fútil”, mas resolvi assistir um pouco nem que fosse para criticar depois. 

O tal reality show era formado por cinco milionárias: Val Marchiori, Narcisa Tamborindeguy, Brunete Fraccaroli, Débora Rodrigues e Lydia Sayeg. Durante o programa mostraram um pouco do cotidiano dessas mulheres que não se preocupam com o valor da fatura do cartão de crédito no final do mês. 

Após refletir um pouco sobre o assunto, gostaria de expor três observações:

1) Primeiramente, parabéns para a Band! Se ela queria audiência e polêmica, conseguiu. O programa foi parar nos Trending Topics Brasil do Twitter e apareceu em vários sites e blogs (inclusive nesse aqui 😀 ). Provavelmente, será assunto nos programas de fofoca, ooops de entretenimento, que passam à tarde também, mas estes eu não assisto. 

A proposta inicial foi bem acertada. Queriam mostrar uma minoria de mulheres com alto poder aquisitivo para uma minoria que sonha com o seu lugar à sombra, já que o Sol é para todos. Só acho que a emissora errou na mão. Algumas cenas foram totalmente desnecessárias como àquela em que o filho da Débora Rodrigues teve que fingir que estava acordando após levar um bronca da mãe. Deu para perceber que ele não estava dormindo, né, gente? Mas tudo pela audiência.

2) Muitos criticaram o reality show por mostrar cenas extremamente consumistas e elitistas em meio a um mundo desigual. E eu tenho que concordar. Fato é que não foi o primeiro e com certeza não será o último a ter essa proposta. Talvez essas mulheres até se envolvam em ações sociais, mas para que mostrar isso, não é mesmo? É bem melhor mostrá-las comprando (ou tentando comprar) um novo avião ou alugando uma Ferrari. Atrai mais público! 

3) A frase “você sai da pobreza, mas a pobreza não sai de você” deveria ser o slogan da atração. Pelo menos, foi isso o que pareceu. Mostraram mulheres que não sabem o que é “plural”, que gastam tanto a ponto de não saber quanto e que falam com orgulho que sua família é “rafinada” (não, não escrevi errado! Foi isso o que disse a nossa querida Narcisa). Ah, e faço uma ressalva: a pobreza na qual me refiro não está ligada só ao dinheiro, mas ao espírito, que é bem pior.

Mas tenho que ser justa e dizer que uma das participantes demonstrou o mínimo de sensatez. Falo da Débora Rodrigues, sim, aquela da cena falsa acordando o filho. Ela foi mais  equilibrada ao ir contra as outras que tomavam champagne como se fosse água e mostrou firmeza ao incentivar (ou seria obrigar?) o herdeiro a começar a trabalhar.

Bom, após assistir a esse “espetáculo” só posso desejar um ensino de qualidade para pobres e ricos em nosso país e que os pais saibam dar limite aos filhos quando crianças, porque, minhas amigas, não está fácil não! 

E aí, quem mais assistiu e quer anfinetar? 😀

Deixe o seu comentário!

46 Comentários

  1. Luciana Penido disse:

    Carol, nao assisti e acho que perdi um belo programa rsrs mas deu entao para perceber o que a gente ja sabe educação,bom gosto nao se compra .Bjs

  2. Chique Demais disse:

    Oi amiga!! Eu tô super curiosa para assistir esse programa! Perdi onte! =/ mas já foi bom saber de você a sua opinião!! haha

    beeijo!!

  3. Gabi disse:

    Tenho tanta coisa pra comentar sobre esse programa que nem sei o que falar primeiro… 😛

    Uma coisa vai ficar na minha cabeça: tomar champanhe na hora do almoço. Assim como você disse, é como água para elas!

    Posso dizer que esse é um programa de humor. As mulheres não tem um pingo de noção de estilo, não sabem se portar e assassinam a língua portuguesa toda hora. Acho que aí está parte da pobreza de espírito. Todas muito caricatas e efusivas, ostentando tudo aquilo que o marido delas conseguiu. Isso qualquer uma consegue, né? Aquela que mais me incomodou foi a tal de Val Marchiori que falava um “hello” a cada duas palavras. Sem contar que ela saiu da festa porque achou pobre estarem servindo só caipirinha. Poupe-me, né? Péssimos modos têm limites também para quem faz parte do topo da pirâmide.

    Cara, esse programa ainda vai render muito assunto!

  4. Oi Carol!
    Eu até assisti um pedaço do programa. Mudei de canal após ver o “xilique” mais fake da face da terra: o da Val com a empregada por causa de carne. Sério, aquilo não enganou ninguém. É uma novela com atrizes muito ruins. Nem interpretar a riqueza essa Val conseguiu, na minha opinião. Pareceu mais pobre metida a rica, rsrs. Eu não páro pra assistir de novo…tudo pouco natural pro meu gosto e de novela já assisto as da globo, hahaha, é suficiente. Mas sem dúvida a band conseguiu ser assunto, mesmo sendo o tipo “falem bem ou mal, mas falem de mim”. O programa que estreou em seguida eu gostei. Chama-se o mundo segundo os brasileiros. Achei muito legal!! Se não assistiu, vale a pena assistir.
    bjuu

    http://arteira-atelie.blogspot.com

  5. Loli disse:

    To vendo aqui no youtube e com dois minutos já vi a primeira incoerência: A tal da Val diz que não ve o preço das coisas, compra e manda a conta pro marido, e logo depois diz que tudo o que “ela” conquistou foi com muito trabalho. Oi? Trabalho de arranjar marido milionário né fia?

  6. Dani Saint Clair disse:

    Fiquei passada com uma parte em que a Val vai almoçar com uma amiga que não come carne e ela manda um chef de cozinha ir na casa dela pra servir o almoço. Achei o fim da picada, muita necessidade de aparecer! E aquele velha esticada obcecada pela Barbie? Achei um show de exageros!

  7. NANDA disse:

    PELO AMOR!!!! Estava mudando de canal e me deparo com aquilo… sinceramente acho que ter dinheiro é muito diferente de ter atitudes que mostrem e ostentem o quanto vc tem!!!! EU QUERIA TER DINHEIRO MAIS FICAR IGUAL A ELAS JAMAIS!!!!! Mulheres ricas, exageradas e… muito fakes AFFFFFFFFF!!!!!!!!

  8. Nossa, nem assisti e nem pretendo viu Carol?? Pra mim parece bem ridiculo e pra causar polêmica mesmo… qual a intenção, não é mesmo? Se for essa de mostrar que falta um pouco de educação mesmo para os mais R$, conseguiram!

  9. Marcelle disse:

    Eu achei engraçadíssimo, não vou perder nenhum capítulo!

  10. iza disse:

    Programinha ridículo e uma das moças é biscate conhecida , olhem só http://www.jornalportaldoparana.com.br/imprimir2.php?nt=15310 Prefiro ganhar meu dinheiro honestamente, dinheiro suado porém honrado e não devendo nada a ninguém.

  11. Naínha disse:

    Carolzita, my Precious,
    DEIXA eu ver COMO foi essa PORKERA,
    E amanha ja’ volto pra DEBULHAR essas NOJENTAS de MERDA com pareceres de VERDADE!!
    EITA Brasil que NAO se enjeita, viu!!
    Elas tao achando que sao as “Real Housewives of New York, Nova Jersey, Etc…”
    NAO passam NEM perto, ui ui!!
    E pode ter CERTEZA que tem VARIAS NOJENTINHAS assim em BLOGS que VARIAS brasileiras leem TODOS os DIAS!!

    Manha pareco aqui de novo pra dizer o que penso, minha Linda!!

    ;)(;Nhos…

  12. Ta a maior polemica esse programa e eu ainda não assisti! Mas pelo visto, bem vale a pena né?
    Beijocas amada
    Jaque

  13. Carol, não assiti, mas acho que não perdi muita coisa.. Vou ver se rastreio o episódio no site da Band.
    Beijos

  14. Naínha disse:

    NOSSA, Carol!!
    NAO consigo ACREDITAR numa PALHASSADA dessas!!
    Assisti e analisei: SO’ se for pra ver QUANTA gente ESNOBE e IDIOTA tem nesse Brasil!!
    Fiquei CHOCADA com esse programa!!
    COMO as televisoes BRASILEIRAS NAAAO aprender COMO agarrar a ATENCAO dos telespectadores de uma maneira POSITIVA,
    Ou seja: Programas que SURTAM ALGUM Efeito de BOM APRENDIZADO nas pessoas!!
    Algo que MUDE a MENTALIDADE dos Telespectadores para o BEM!!
    Para APRENDERMOS ALGUMA coisa de BOM, pra CARREGARMOS pras nossas vidase e PASSARMOS pra FRENTE!!

    Li na Net que a Band TENTOU se INSPIRAR nos Programas de Ricassas de REALITY SHOWs Americanos,
    Mas NEM os REAL HOUSEWIVES of NEW YORK, Nova Jersey, e de Outras Cidades Americanas NAO foi CHATO e ESNOBE e FAKE igual ESSE do BRASIL!!
    Ai!!

    E a GANHADORA Super-FAKE da vez foi essa VALDIRENE MALCHIORI,
    Que NEM sabe falar com as pessoas DECENTEMENTE, quando abre aquela BOCA-SOCADA dela!! Nossa!!
    Atras dela vai a Dona de Joalheria, a do Cabelo Preto,
    E as 2 “melhorzinhas” sao, nessa ordem, a DEBORA RODRIGUES e a Senhora Loira, a Decoradora, que ao menos “fala mais AMAVEL” quando se refere ‘as pessoas e, PRINCIPALMENTE, aos FUNCIONARIOS!! E em 3o Lugar, ta’ essa Tamborideguy que ainda tem uma PRATICA de ESNOBE e Estrelismo, mas PARECE ser MENOS pior que a Lora-Doida da Valdirene Malchioooori!!
    QUE marido BURRO e’ esse que BANCA uma mulher CHATA daquela?? 😮

    Oh Brasil CHEIO de PROBLEMAS, ai!!
    Essa BAND mostrando a MENTIRADA que e’ aquela NOVELA de mulheres ricas APARENTANDO ESBANJAR LUXO e RIQUEZA,
    Enquanto que do lado de FORA, tem gente ainda que NEM tem acesso a um PAO-com-CAFE pela manha!!
    Ou NEM uma televisao PEGA-no-TRAMPO nem INTERNET ao menos!!

    BRASIL da IMPUNIDADE e INJUSTICA:
    Abana-se, DESIGUALDADE SOCIAAAAAAAL!!

    A

    • Blog Dona Onça disse:

      Nossa,Naínha,infelizmente ainda há espaço
      nas emissoras brasileiras para esse tipo
      de futilidade.
      Não sei nem te dizer com exatidão qual
      delas é pior,mas acho que a Val sai na frente mesmo!
      Ela não tem o mínimo de respeito com as pessoas que convive,
      só sabe dar chilique e ser esnobe.
      Agora me diz,ela ganha o que com isso? Só a antipatia das pessoas,né?

  15. Naínha disse:

    Eh deveras, Carolita!! 😮
    Ela ja ganhou, no MINIMO, a ANTIPATIA do Povo “NORMAL”,
    Porque tenho CERTEZA que ainda tem gente que ainda eh
    Capaz de admirar ela com aquele jeito idiotico dela,
    E fora que, assim que lancaram propaganda sobre o programa,
    Ja fui digitando o nome dela no google e achei MUITA coisa RUIM sobre ela,
    Ou seja: ela NAO eh boa BISCA, ne?!! :/
    E NAO sei COMO tem mulher que tem CORAGE de soltar aquele sorriso FALSO,
    Sendo que o nome dela tah eh FEIO e SUJO, sociedade afora!! 😮

    Ma… Sakume’, ne, Carol,
    Vamo ver no QUE vai dar de MAIS comentarios CRITICANDO aquele programa INUTIL para o Brasil!!

    ;)(;Nhos de SUECESSO Grande pra TI e tuas LEITORAS nesse 2012!!
    Desejo TODA a SORTE de BENCAOS,
    SEM Medidas pra VOCE, suas LEITORAS e TODA a sua FAMILIA!! *-_-*

  16. Mércia disse:

    Acho que criticar o programa por mostrar muito consumismo é algo hipócrita tbm, já que se estivessem no lugar [rycas] tbm seriam tão consumistas quanto! Pelo menos eu seria ahahahah Sou fútil mesmo, eu assumo!
    Perdi o primeiro capítulo =/ mas fiquei meio decepcionada quando a própria Val assumiu que a maioria das cenas são pré meditadas! =( quer dizer, não esbanjam taaanto assim, a coisa é meio forçada!
    Será que já tá no youtube?! ahahaha

    :***

    • Blog Dona Onça disse:

      Oi,Mércia!
      Pois é justamente isso.O problema não é a pessoa
      consumir em excesso,mas a forma como ela trata as pessoas
      só porque tem dinheiro. A val agiu de uma forma muito chata
      durante o programa.Parecia uma criança mimada,sabe?
      Ficou forçado mesmo!Tenho que concordar.

  17. Naínha disse:

    Oh, Mercia,
    O Problema nao e’ ser rica,
    Mas e’ ser ESNOBE!! :O

    Tem TANTA gente RICA por esse mundao afora,
    E nem por isso ficam EMPINANDO o NARIZ e PISANDO com os SALTOS em TODO MUNDO que os rodeia!!
    Tem ricasso/a por ai’ que NEM gosta de dar as caras
    E sao pessoas muito reservada, ja’ li isso em alguns lugares,
    Tanto sobre Ricos Brasileiros, quando de fora,
    Mas, pelas lidas, tenho CERTEZA que a TECNICA de “ESNOBISMO”,
    As BRASILEIRAS realmente SABEM EXTERIORIZAR BEM!!
    Homens ate’ que NEM tanto, mas as MULHERES ganham!!

    POR QUE ter dinheiro E TER que DESFAZER dos outros?? 😮
    OH MERDA essas RICAS Brasileiras que SE ACHAM viu!!

    Como os “Antigos” Dizem:
    “_Quando elas “VAO no VASO/Privada”, elas NAO Descarregam FLORES la'”,
    Sao TUDO igual ‘a GENTE “NORMAL” mesmo”!! 😉
    “_Quando forem pro CAIXAO, DEEM um JEITINHO de LEVAR suas RIQUEZAS e LUXU C.O.N.S.I.G.O tambem!! ”
    “_Quando a DOENCA ou ACIDENTE TRAGICO os ABAEM,
    NAO ha’ DINHEIRO que TRAGA-os a SAUDE de VOLTA!!”

    E por ai’ vao VARIOS Ditados CERTOS dos ANTIGOS(amo!! 😉

    Quanto aos RICOS entao,
    Que CONSUMAM o que suas Condicoes FINANCEIRAS os permitir,
    Mas NAO se deem a ESNOBAR N.I.N.G.U.E.M!!

  18. Oi Carol, fiquei chocada no dia que vi a chamada desse programa! Ainda não tive a coragem de assistir, mas acredito que seja tão absurdo quanto o que você postou! Infelizmente a nossa TV aberta é pobre de informação e cultura. Depois reclamam que o brasileiro é um povo atrasado… será porque, né! Se nem os meios de comunicação ajudam o país a crescer (mentalmente)…

    Parabéns pelo post!
    Beijos!

  19. Cato Alberico disse:

    “Mas o mundo precisa disso nas suas casas, bem na hora da janta? Será mesmo que as pessoas merecem que esse tipo de cretinice seja entregue nas salas de suas casas com todas as facilidades das preguiças eletromagnéticas de suas televisões de LED, pagas em diversas prestações, com o esforço suado de uma escravatura fantasiada de carreira profissional? Elas merecem todo esse esbanjamento, ostentação, ganância, burrices, cafonices, arrogâncias, mentiras, futilidades, exageros, esbanjamento, falsidade, pérolas absurdas como “a gente nunca diz para o marido o que a gente compra, manda a conta e pronto” ou “se rico não gastar, o dinheiro não circula”, constrangimentos sem fim, vergonhas alheias várias e altas doses de cortisol expelidas ininterruptamente pela glândula supra-renal, ou seja, uma raiva pura que não dá nem pra pôr em palavras?

    Eu respondo: merece.”

  20. CLEO disse:

    Verifico que a programação está cada vez mais pobre. Me admiro a BAND apresentar um programa desse nível. Não vi nenhuma credibilidade, parece tudo ensaiado, talves tenha até um roteiro para ser decorado.
    São mulheres “finas” pelas roupas apenas, mas são burrasssssssssss, falam mal, expressam terrivelmente mal, falam uma das outras que eu achei pessoas hipócritas, mas também aceitar fazer um programa desse tipo só revela o tipo de gente que são.
    A BAND se apresentasse as séries do passado, seria bem melhor.
    Verifica-se também que não se preocupam com o telespectador, pois apresentam qualquer lixoooooooooooooo.
    Lamentável BAND.

  21. ALEXANDRA disse:

    Essa Val Marchiori superou a Luciana Gimenez na simpatias hem!!
    Queridinha lê essa “Não basta ficar rico, é preciso herdar educação e refinamento” Sabe o que é isso? Acho que não.
    pobretona do Paraná.
    As pessoas tratam bem pelo dinheiro.
    Não esqueça, que até as famílias tradicicionais no passado, faliram no futuro.
    A tua formação é o 2º grau e o curso técnico de contabilidade, não tem nem um curso superior.
    Como tu mesma diz “Hello, vai estudar, mas estudar de verdade, não como umas dizem que fizeram dois cursos superior, acreditar nisso, hora não me faça rir rsrsrs!!!!!!!!!!!!!!

  22. CRISTINE disse:

    Val Marchiori, lê essa “Não basta ficar rico, é preciso herdar educação e refinamento”.
    O fino não é ser rica, gastar dinheiro com compras, viagens, jantares etc… e sim nas atitudes, como o Sena que fez os brasileiros se orgulharem de seu País, pouco se sabia da sua vida particular, mas muito da vida profissional inclusive da sua Fundação que a sua irmã, hoje administra.
    Queridinha, não esqueça que até as famílias tradicionais do passado, faliram no futuro.
    A tua formação é o 2º grau e o curso técnico de contabilidade. Então, minha cara vai estudar, mas estudar de verdade e não fazer como muitas, que dizem que concluiu curso, mas pelas baladas que faz, acredito ser outra mentira.

  23. Enide disse:

    Carol:Tenho que adimitir que 03 participantes trablham e a D.Val que não trabalha . é grossa, mal educada e na frente das 03 é uma coisa e por trás fala mal delas.A Lidia , Brunet e a Debora pelo menos tem uma ocupaçao e são educadas

  24. Sibelly Souza disse:

    isso e que e saber viver! Heloooo..Ai que loucura, badaloooooo…voltem te adoro

  25. sibelly souza disse:

    val te adoro vc e um show heloooo……….champanhe.te acho chique.

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.