21 dez 2011
3

Como usar sandálias trançadas?

Em uma das minhas ‘andanças virtuais’ observei  nos sites de street style várias moças  usando sandálias trançadas, mas não é qualquer uma. Essa se assemelha aos trançados de um espartilho quando vista de frente e possui as laterais e as costas fechadas. E como já me perguntaram como usar esse tipo de calçado, acho legal fazer uma abordagem, afinal, daqui a pouco ela dá o “ar da graça” em terras brasileiras.

Ela sobe até o meio da panturrilha,  cortando a silhueta e consequentemente achatando o corpo, e deve usada com shorts/saias/vestidos mais curtos porque quanto mais pele aparecer maior será a impressão de que somos mais altas. Quem tiver pernas mais fofinhas ou pés gordinhos deve escolher um modelo confortável porque quando for amarrá-la, o ato de trançar as tiras pode incomodar física e visualmente, sem falar nas “gordurinhas” que podem ficar evidentes entre elas.

Para quem se enquadra na ala das que possuem formas mais fofas e pouca altura,  uma dica legal é escolher um modelo na cor da nossa pele que passará a idéia de prolongamento da perna evitando a de silhueta cortada e assim podemos ganhar alguns centímetros. E como essa sandália fica toda grudada na perna ela pode ser usada por baixo de calças com tranqüilidade porque não faz volume e ainda transmite uma sensualidade mais ‘delicada’ , podendo ir a um trabalho com dress code informal.

Elas possuem salto alto  e fino e juntamente com o trançado que nos remete ao espartilho, tem um apelo super sensual  que deve ser explorado com cuidado para não ficar vulgar. Roupas que são ao mesmo tempo muito  justas e curtas, mega  decotes e transparências reveladoras já entregam nossas boas intenções e para não ficar ‘tudo junto’, mescle a ‘sandália-espartilho’  com blusas que tem decotes até a linha da axila, comprimentos comportados  (pra quem for alta), modelagens mais folgadas que transmitem despojamento ou com tecidos naturais tipo algodão ou linho, que nos remetem ao conforto.

Ela não é o sapatinho de cristal da Cinderela, mas como também evidencia os pés, é sempre bom lembrar que eles merecem alguns cuidados  como hidratar a pele e fazer as unhas, afinal cada detalhe conta pontos a favor ou contra  a nossa imagem e nunca se sabe quando  o príncipe pode aparecer não é?!

Texto da Camila Fernandes

Pra quem quiser: @cacff

 

Deixe o seu comentário!

3 Comentários

  1. Esse modelo eu passo, não curto!

    Beijos,
    Carol Veronese
    http://retratoseretalhos.com.br

  2. Lu Cordeiro disse:

    Acho que esse modelo fica bom em mulheres que não tem a perna muito grossa. Acho lindo, mas não sei se usaria.

    bjss da Lu

    http://www.f-utilidadesdalu.blogspot.com

  3. Deise Gomes disse:

    Acho super lindo e que muda totalmente um look, Carol.
    Porém, não posso usar, minhas pernas são grossas e aí fica terrível!!! Rrs…
    Beijosss
    http://www.smooch.com.br
    @deisedgomes

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.