24 nov 2011
2

Ótimo resultado na moda e na vida!

O Minas Trend Preview Inverno 2012 levou para a passarela a tendência do artesanato. Ela está ligada ao cuidado e ao zelo, sendo este o ato de fazer acabamentos únicos, misturando sentimentos e habilidades que se transformam em encantadores trabalhos. A idéia foi apresentada de uma forma elegante com saias com comprimentos até o joelho, alfaiataria e cores neutras.

Para quem não curte muito a linha do artesanato, mas está com aquela ‘vontadezinha fashion’ de experimentar pra ver como fica ( sabe como?) pode começar por peças com pinceladas deste encanto, como mangas trabalhadas, golas bordadas, pequenos detalhes perto dos botões, broches que seguem esta direção, echarpes com a barra trabalhada e tantos outros detalhes que por serem pequeninos vão  encorajando a ousar mais.

Com a intenção de quebrar um pouco a veia interiorana ele pode ser misturado a transparências, tecidos finos (cetim, tafetá) e à própria alfaiataria.  Cinturas bem marcadas enfatizam as curvas e ajudam a transmitir a idéia de ‘mulher poderosa’ (entende?) e não de menininha delicada, que na maioria das vezes está ligada aos trabalhos manuais. 

 

O bacana dessa técnica é que possui texturas devido a sobreposição de linhas o que é ótimo para acrescentar informação ao look, servindo até mesmo de complemento ao invés dos acessórios.  Fazer ‘um diálogo’  entre 2 ou mais  trabalhos, pode dar certo se ficar atenta às proporções entre os pontos, espessuras das linhas, e cores. Acho interessante sobrepor trabalhos na mesma  cor ou fazer um degradê  quando a mistura for de 3 tons.

Imagina  que lindo uma saia lápis que tenha 3 tipos de trabalhos  feitos em pontos variados em todo seu comprimento,  mesclada com uma blusa de cetim  soltinha e  com os ombros à amostra, ou, uma camisa de alfaiataria com  trabalhos  na gola com um blazer  que também tenha lapela trabalhada com tipos diferentes de artesanatos, arrematada com uma calça jeans e salto alto.

A beleza do artesanato está intimamente ligada às curvinhas e torções que a linha, de boa qualidade e que por isso não arrebenta, faz para chegar ao resultado final. Assim como ela, muitas vezes também precisamos, fazer algumas curvas, desvios, dar alguns ‘pulinhos’, contornar alguns obstáculos  e se tivermos a mesma ‘qualidade’  (lê-se caráter, honestidade, entre outras), teremos um resultado final tão lindo quanto o dela!

Post escrito pela Camila Fernandes – @cacff

 

Deixe o seu comentário!

2 Comentários

  1. Olá vim agradecer sua visitinha e espero encontra-a muitas vezes por lá.
    Sempre vou aparecer por aqui, coloquei seu blog na minha lista de blogs!!!! bjusss

    Ludmilla Fernanda

  2. Tati Canto disse:

    Lindas criações!
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.com
    @loveshoesblog

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.