17 nov 2011
25

Falta de Inspiração para Looks!

Falta de Inspiração para Looks: acontece nas melhores famílias.

Já reparou que há dias em que parece que o guarda-roupa faz um complô contra a gente? Primeiro, você acorda com antecedência para ir a um compromisso, mas todo o tempo economizado é perdido na hora de escolher o que vestir. Você não consegue se sentir bem com nada ou experimenta mil looks e nenhum fica bom. E o pior, quando sai na rua, não consegue ficar à vontade. Parece que todas as pessoas da face da Terra são mais bem vestidas que você.

Se sentir assim é mais comum do que imagina. Tudo isso pode ser despertado por uma TPM daqueeelas ou por que acordou de mau-humor. Mas, sabe-se lá qual seja o motivo, o importante é que ele não pode e nem deve impedí-la de sair de casa segura e confiante de que o dia que começou bad pode até acabar bem.

Algumas alternativas:

• Que tal usar aquele vestido que sempre fica bem em você e que muitas a elogiam quando você o veste?

• Folhear revistas ou acessar alguns sites e blogs de moda (vem para o Dona Onça você também! 😀 ) pode ajudar, dando uma forcinha para a sua inspiração. Outra opção é criar uma pasta no computador com looks que você achar por aí que sejam parecidos com o seu estilo. Assim, quando a “crise” aparecer, fica mais fácil buscar referências em meio aquilo que tem a ver com o seu gosto pessoal.

• Se tiver a oportunidade de pegar alguma peça emprestada com a mãe, irmã ou amiga, por exemplo, tente. Nada como um dia usando roupas diferentes daquelas que você vê todo santo dia. E empréstimos são 0800, bem melhor do que sair às compras.

• Mantenha o guarda-roupa organizado. Na hora de fazer uma busca, fica bem mais fácil encontrar alguma peça esquecida em um armário bem arrumado do que em um mega bagunçado, não é mesmo?

E se nada der certo, é torcer para o dia acabar logo, por que a falta de inspiração para looks costuma passar no dia seguinte. Pelo menos, comigo é assim. E com vocês?

Deixe o seu comentário!

25 Comentários

  1. Hoje eu estou num total dia sem inspiração viu! Acho que peguei a roupa mais feia que tinha pra trabalhar, kkkk

  2. Carol,

    Eu sinto muito isso qd estou com minha TPM aflorada!!!!

    Bjs linda!!!!

  3. diadebrilho disse:

    arrasou nas dicas Carol!!!
    Essa do guarda roupa organizado é verdade ajuda mt na escolha!!
    Amei o casaco de paete do post abaixo!
    :**

  4. Flávia B. disse:

    Acontece em todas as famílias!!
    Tem dias que é sofrido escolher roupa!! Mas superamos isso rapidinho!!
    Beijos,
    Flávia B.

  5. Cha Piagtti disse:

    Muitas vezes na parte da manhã sou total sem inspiração….
    Mas a dica do closet organizado super vale….
    A rua, na verdade as pessoas na ruas também me inpiram e muito, principalmente em õnibus….

    Bjinhos
    @chapiagtti
    Loja virtual: http://glossbyfashionshop.tanlup.com
    Blog http://glossbyfashion.blogspot.com

  6. Mille disse:

    Hj nem minha pastinha de inspirações funcionou, até a maquiagem eu tirei! 🙁
    Tem dias q num sei viu…?
    Rsrsrs
    Bjs!!!

  7. Chique Demais disse:

    Ahhhhh nem me fale! Ainda mais a gente, né Carol? Ficar participando de mil eventos e ainda por cima postando cada look não é brinquedo não! rs

    beeijo ;*

  8. Ai Carol!
    Essa falta de inspiração é terrível! Eu já dei crise várias vezes antes de sair por achar que não tinha roupa!rs
    Hoje eu faço mais ou menos assim: tenho algumas roupas “reservadas” pra esse tipo de ocasião. Tipo a primeira dica que você deu! =D
    Bjos!

  9. nayara disse:

    sabe o q eu faço, Carol!? qdo to com tempo, vou tirando fotos de varias combinaçoes q eu monto e passando pro pc, por exemplo tenho um vestido preto tubo basico q eu devo ter umas 10 combinaçoes com ele diferentes! e todas em foto! q na hora do desespero: “eu nao tenho roupa!” do uma passado no pc e lembro d varias inspiraçoes minhas msm! super dica!

  10. nayara disse:

    Sabe o q eu faço, Carol!? qdo tô com tempo, vou tirando fotos de varias combinaçoes q eu monto e passando pro pc, por exemplo tenho um vestido preto tubo basico q eu devo ter umas 10 combinaçoes com ele diferentes! e todas em foto! q na hora do desespero: “eu nao tenho roupa!” do uma passado no pc e lembro d varias inspiraçoes minhas msm! super dica!

  11. Ivy disse:

    Acho legal fazer um mural de inspirações com recortes de revistas ou impressos. Colocando as inspirações na porta ou próximo ao guarda-roupa fica o tempo todo no seu campo de visão e você acaba absorvendo as inspirações mais fácil 😉 Eu particularmente não gosto de emprestar roupas. Só consigo usar as minhas. Beijos!

  12. ola
    quero saber como me arumar para uma festa de 15 anos

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.