16 nov 2011
14

Como usar listras no verão!

As listras marcaram presença em vários desfiles da temporada primavera/verão. A principal inovação é que, dessa vez, elas estão beeem coloridas.

E elas não se restringem só às roupas não! Aparecem em bolsas, sapatos e acessórios também.

Mas quando se fala em peças listradas, sempre surgem várias dúvidas de como usá-las: listra na horizontal achata? E na vertical, “emagrece”?

Bom, as listras na horizontal, realmente achatam a nossa silhueta. Mas na vertical, nem sempre “emagrecem”. O que dá um bom resultado mesmo é usar peças com listras que tenham pouca distância entre elas, ou seja, fininhas e pouco espaçadas.  E, nesse caso, se estão “de pé” ou “deitadas”, não fará diferença.

Outros pontos que influenciam é o tipo de tecido e a sua modelagem. Se forem volumosos e com muita textura vão trazer a ilusão de corpo maior. 

Mas o mais importante de tudo isso é ter bom senso na hora de usar. Experimente, veja se a peça ficou bem em você e se casa bem com o restante do look. Se estiver ok, está liberada! 😉

E, como vocês podem reparar no look acima, misturar listras com outra estampa também pode resultar em uma produção bem legal. A dica para que dê certo é usar padronagens que tenham tons que combinem entre si. 

Pronto, agora é experimentar! Brinque com as peças, tente usar listras coloridas, misturá-las com tecidos florais ou tropicais.

Deixe o seu comentário!

14 Comentários

  1. Listra são sempre clássicas né!
    Pode e deve apostar em pelo menos uma peças dessas!

  2. AMO! São clássicas, e nunca saem da moda!!!
    Bjs, Thá.
    http://consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

  3. Paty Silvério disse:

    Eu amei o primeiro look, e essa modelo parece uma boneca. 🙂
    bjus

  4. diadebrilho disse:

    adoro listras
    amei esse vestido + casaquinho
    e essa saia alaranjada
    =**

  5. Carol,

    Sou mega fã das listras, seja ela colorida ou não!!!

    Bjs linda!

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.