15 out 2011
2

Sua história nos acessórios!

A Camila Fernandes é designer de moda e leitora do Blog Dona Onça. Para unir “o útil ao agradável” , ela mandou um texto sobre algo que ela viu e achou bem interessante. Gostei bastante do conteúdo e acredito que vocês também irão gostar. No texto, ela fala sobre como podemos passar um pouco da nossa personalidade e dos nossos sentimentos por meio de objetos e acessórios. Vamos ler? 😉

“Outro dia eu navegava pela internet em um site de decoração e encontrei um biombo  feito de retalhos (maravilhoso!!!) e fiquei pensando em como ele seria ‘mais verdadeiro’ se tivesse sido feito pelo próprio morador da casa, a partir de retalhos colecionados por ele e que remetessem realmente a sua vida e aos seus sentimentos. Tudo que leva nosso toque especial tem o encanto de chamar mais atenção, de fazer o nosso olho brilhar de alegria e autenticidade, fazendo com que as pessoas ao nosso redor sintam isso e a gente colecione elogios.

Acho super interessante juntar vários pingentes, cada um representando uma coisinha da nossa vida, e colocá-los todos em um cordão ou pulseira, simbolizando, literalmente, a nossa história. Este cordão carregaria nossas emoções materializadas em formas de pingentes dos mais diversos materiais simbolizando tudo aquilo que somos e acreditamos. Cada pessoa que passou na nossa vida, cada atitude que tomamos ou cada sonho que realizamos, tudo pode ser materializado neste acessório.

Eu tenho um ‘cordão lembrança’ que possui 9 pingentes, cada um tem um significado especial e eles são a materialização de pessoas, épocas e crenças que são importantes para mim, porque foi o que eu vivi que me transformou na pessoa que eu sou hoje. Ele tem pingentes  de outros cordões,de anelzinho de usar no dedo do pé e de tornozeleira e como eu gosto muito de artesanato tem também duas rosas e um lacinho de fita de cetim.

 

 

Para quem quer ter um acessório exclusivo essa dica é ótima! Afinal  vai representar a história  de cada uma de nós  e ao usá-lo temos a sensação de estarmos realizadas, nos deixando mais confiantes para enfrentarmos qualquer situação, sem mencionar que é baratíssimo, o que também é muito importante, já que raras são aquelas pessoas que podem ser dar ao luxo de comprar alguma coisa sem consultar sua conta bancária.

Esta é uma forma de se auto-valorizar mostrando através deste acessório toda nossa singularidade e preciosidade, com total coerência, para  que as pessoas vejam  que não somos uma mera cópia mas um retrato nítido da vida que tão belamente nos foi dada.

Camila Fernandes

Quem quizer opinar, sugerir, criticar? Conversa comigo pelo email: mariaflor-fff@hotmail.com “

 

Obrigada por participar, Camila! Adorei!

Se você também gostaria de contribuir com o blog, é só entrar em contato pelos comentários ou pelo e-mail do Dona Onça, ok? E que tal começar a colocar mais da sua personalidade e vivência nos seus pertences? 😀

 

 


Post's relacionados

Deixe o seu comentário!

2 Comentários

  1. lorraine Stoodley disse:

    amiga a Vivara tb tem uma pulseira que conta a historia da vida a pulseira Life vc já viu? esse colar ta lindo e de parabens!!!
    Bjos do Blog da Lô
    http://modabylolo.blogspot.com
    @blog_da_lo

  2. Nossa achei uma graça, adorei mesmo. Uma ótima ideia e bem original!

    beijos
    http://www.muitomimimi.com.br

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.