11 out 2011
8

Só para baixinhas!

A @elis_karol , amiga e leitora aqui do Blog Dona Onça, sugeriu que eu escrevesse um post com dicas de looks para baixinhas. Gostei da ideia, até por que, acho que ela pode ser útil para muitas pessoas, já que trará várias sugestões para deixar o corpo, aparentemente, mais longo.

Para começar…

Evite roupas que achatam a silhueta

 

Listras grossas na horizontal, vestidos e saias de comprimento midi (aquele das peças que terminam na altura da panturrilha) e cores contrastantes, tipo, blusa preta com saia branca, pois acabam acentuando mais a baixa estatura. É claro que, não existe um regra inflexível. Por exemplo, dizer que você NUNCA poderá usar tal peça, mas é necessário adaptar.

Se você quer por que quer usar uma saia plissada midi, que seja com um sapato bem alto, sem tiras no tornozelo e de preferência, em tons de nude. Além disso, se a saia for de um tom parecido com a da blusa, fica melhor.

 

Peças que alongam…

 

– Blusas compridas:

UPDATE: Se você tem as pernas curtas, pule essa dica! 😉

 

– Colares, lenços ou echarpes longos:

 

 

– Looks monocromáticos ou tom sobre tom:

 

 

– Mini comprimentos:

 

 

Agora é só colocar a teoria em prática e arrasar por aí com uns centímetros a mais, pelo menos, visualmente, né? 😀

E quem tiver mais sugestões de posts, é só mandar para mim… a contribuição de vocês é super importante!


 


Post's relacionados

Deixe o seu comentário!

8 Comentários

  1. Twany disse:

    Adorei!! A baixinha aqui agradeçe 😀

  2. Carol,

    Para quem quer disfarçar essas dicas são maravilhosas!!!

    Bjs linda!

  3. Kinha disse:

    Olá Carol

    Sou Kinha do blog AMIGA DA MODA, vim conghecer seu espaço, gostei muito e já estou te seguindo. Vou aguardar a sua visita e ficarei feliz se me seguir também.
    Uma ótima 3º feira à vc…

    Bjoooooooo…………………
    http://www.amigadamoda1.com

  4. Ivy disse:

    Mas as blusas longas podem ser uma cilada. Só funcionam para quem tem mais perna que tronco. Se uma mulher baixa depernas curtas usa, acaba com o pouco que tinha de perna. Tem que ver a proporção do corpo 🙂

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.