27 jul 2011
10

Bagunça organizada!

Nas minhas “andanças” virtuais, acabei descobrindo um blog interessante, o Vida Organizada. Como é possível deduzir pelo nome, ele traz dicas que podem nos ajudar a manter a casa e gavetas, por exemplo, organizadas e até algumas para que possamos aproveitar melhor o nosso tempo.


Eu que adoro esses assuntos fiquei  um tempão lendo os posts antigos. Mas o que mais gostei mesmo nem era muito antigo não, e sim, da semana passada. A pergunta do título era: “Qual é o seu principal objetivo esse mês?”. Vou deixar um trechinho dele aqui: “Nós temos sempre muita coisa para fazer. O problema é que, muitas vezes, nos prendemos nas tarefas cotidianas e esquecemos de desmembrar aquelas grandes tarefas que pretendemos executar a longo prazo.” E não é que é verdade?

Pensando nisso, voltei a fazer as minhas listinhas e a anotar as tarefas do dia na agenda. É impressionante como a gente se sente leve após concluí-las e percebe que, com organização, sobra tempo para investir em planos maiores.

Outra coisa que pensei foi a respeito do tempo que perdemos com bobagens. E, então, resolvi reunir alguns dos  “economizadores de tempo”. Por exemplo: sempre que ia sair, perdia minutos “desembolando” meus colares que ficavam todos juntos em uma caixinha até conseguir pegar o que queria usar. Até que tive a ideia de embalá-los em saquinhos transparentes e passei a colocá-los em uma caixa com divisórias. Meus problemas acabaram ! Menos, menos… 😀 Enfim, é uma ideia beeem simples, mas que economiza tempo.

Outra tarefa que todo mundo tem preguiça de fazer é jogar fora aquelas contas antigas e outros papéis que a gente nem sabe por que guarda. E o pior, a gente nunca sabe por quanto tempo tem que guardar cada coisa ! Para saber, clique aqui. De quebra você ainda pode separar aqueles cartões de visita mais interessantes e guardar em um local apropriado:

E para trocar de bolsa? É uma luta, né? Muda tudo de lugar e sempre acaba esquecendo algo na outra. #muitotriste Para isso inventaram os “organizadores de bolsa” :

Enfim, vale a pena visitar o Vida Organizada e procurar por soluções que façam com que a gente perca menos tempo com as tarefas diárias! 😉

Quem tiver mais dicas, comenta aí! 🙂

 


Post's relacionados

Deixe o seu comentário!

10 Comentários

  1. Polyana Sousa disse:

    adoreiii a indicação do site e ja vo correndo dar uma olhada la, hehe… =*** http://www.polysousa.blogspot.com

  2. nayara disse:

    carol ,jah sou viciada em organizaçao e tudo q pode deixar o cotidiano mais pratico desde a arrumaçao da bolsa do dia-dia até a disposiçao das roupas no closet! por ser gostar tanto comecei esse mes meu trabalho personal organizer! eh mtoo bom facilitar a vida das pessoas! rs e adorei esse site, nao conhecia! sempre adquirimos info novas nesses tours,neh?! bjoss

  3. nayara disse:

    ah esqueci de te dah um dica! compra na feira hippie uma madeirinha cheia d ganchinhos pequenos – nao sei o nome!- e parafusa por dentro da porta do guarda-roupas, pra por seus colarzinhoss, os meus ficam assim! eh bem mais facil! sua caixa tbm ficou otimaa, mas sua vizualizaçao dles aumentará mais ainda! ;)bjoss

  4. Jen Whately disse:

    Adorei as diquinhas de organização. Confesso que com arrumação, eu mereço nota zero, tanto é que guardo tudo em caixas no meu armário pq se deixar solto, já era. Levo bronca da minha mãe. hehe

    beijos

    http://canseideusarjeans.blogspot.com/
    @jenwhately

  5. Thais Godinho disse:

    Obrigada pela indicação. Amei seu blog, vou visitar mais vezes. =)

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.