8 jul 2011
16

Conhecendo a Getúlio Bolsas!

Na última quarta-feira, dia 06/07, fui conhecer a fábrica da Getúlio Bolsas. Lá é um mini paraíso para as aficcionadas por bolsas. Tem modelos muito lindos para todos os gostos. Imaginem que legal conhecer o processo de fabricação de uma dos itens que a mulherada tanto ama! Então, por isso fiquei super feliz com o convite. Além do mais, ele veio de uma marca que está dando uma repaginada e que quer aumentar o contato com o público jovem. Proposta mais do que suficiente para ganhar o meu interesse. E quer saber? Acho que vocês também vão gostar das fotinhos que tirei por lá.

Mas, espera aí, primeiro um pouquinho sobre a Getúlio…

“Getúlio Bolsas iniciou suas atividades em meados dos anos 70, no auge da moda hippie. A empresa surgiu quase que por acaso, quando Getúlio Guimarães, como muitos jovens da época, quis fazer sua própria bolsa de couro. Os amigos, vizinhos, colegas de faculdade amaram os produtos. Neste momento, entro em cena sua irmã, Geni , que se juntou à ele e improvisaram uma fabrica na garagem da sala.

O que eles não imaginavam é que dez anos depois estariam com uma fábrica com 500 funcionários, 15 lojas, 280 pontos de venda no Brasil e também em Londres, Nova York.

A Getúlio se tornou objeto de desejo de 10 entre 10 mulheres brasileiras. Ousadia, acabamento impecável. Getúlio era o grande nome no cenário nacional.

Vieram os anos 90, a crise gerada pelo plano Collor e os irmãos , como vários empresários da época sofreram uma queda brusca. Geni optou por encerrar suas atividades como estilista. Getúlio continuou produzindo agora somente bolsas e se fortaleceu no Sindicato da indústria de Bolsas – SINDIBOLSAS-MG , junto à FIEMG e ao SEBRAE. Cresceu o Getúlio político, articulando e defendendo os interesses dos empresários mineiros. Pouco tempo depois, passou também a agir como facilitador do EMPRETEC, um dos cursos mais conceituados do SEBRAE. Viaja o país incentivando e orientando empresários de todos os setores.

No início deste ano, Getúlio se mudou para Brasília a convite de Robson Braga de Andrade, para atuar no conselho de representantes da FIEMG junto à da CNI .

Neste momento, a segunda geração da família assume a empresa. Bárbara sua filha, já assessorando o pai desde 2006, assume a direção da empresa. Convidou sua prima Joana Barone, ex proprietária da marca Alter Ego, assume o desenvolvimento e estilo das bolsas. Juntas, vão renovar uma marca que já nasceu imortal.”


Agora sim, vamos à fábrica! Primeiro, fui conhecer o processo da fabricação dos modelos:

 

E depois, as bolsas, é claro!

Nota-se que eles procuram investir no que está na moda, sem perder a identidade da marca. Buscam agradar até o público masculino com modelos unissex.

E eles ainda são representantes da marca de chapéu Panamá original:

Não sabia que tinha todas essas cores!

E, óbvio que eu não ia sair de lá sem uma para mim, né?

Essa de oncinha eu ganhei. Já a amarela é, exatamente do tom que estava querendo. Não vejo a hora de estreá-las!

Quem quiser uma tem que correr, pois as bolsas estão com 20% de desconto e você pode pagar de até 3x no cheque, além de serem peças quase que únicas!

Info;: A loja fica aberta de seg. a sex. de 08:00 as 18:00 e aos sab. de 09 às 14hs. End.: Rua Lagoa Dourada, 385 Prado Tel: (31) 3309-7918

E aí, de qual vocês mais gostaram?

Ps: Agradeço a toda equipe por ter me recebido tão bem, por ter me deixado tirar as fotos com liberdade e pelo presente lindo, é claro! Vou usar demais! 😀


Post's relacionados

Deixe o seu comentário!

16 Comentários

  1. simone disse:

    Boa dica, adorei os modelos.

    Quero também!!!

  2. Que demais conhecer todo este processo!!!
    beijos
    Ma Amorim – Blog Tips and Trends
    http://blogtipsandtrends.blogspot.com/
    twitter: @_tipsandtrends

  3. Nossa que delícia.. Da vontade de ter a coleção inteira.
    Essas Milk Bag são lindissimas.

    Vc ja visitou o blog hoje? vai lá…

    Bjos bom findes

  4. Hevelyn disse:

    Bolsas maravilhosas, Carol! Eu sou louca por bolsas, é uma tentação ficar vendo fotos desses itens então. Hahahaha

  5. Bruna disse:

    Que bolsas lindas. Eu estou ate precisando de uma preta, mas só vou comprar no final do ano ou esperar meu aniversario chegar!

    beijos

  6. Jen Whately disse:

    Amei tanto essa sua bolsinha de onça, mais que coisa mais fofa e lindinha! NHAAAAAAA! Fiquei louca aqui desejando ela, amo onça.

    http://canseideusarjeans.blogspot.com/
    @jenwhately

  7. Claudia Lezzer disse:

    esta fabrica Gerulio, tbem fica na Rua Nossa Senhora de Fatima no bairro Cruzeiro. Gostaria da Resposta para email. espacosa2009@hotmail.com obrigada pela a atençao

  8. Andrea disse:

    a fabrica getulio de bolsas ainda existe?

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.