27 maio 2011
0

Glossário da Maquiagem!

Outro dia eu estava pensando em quantos termos ligados a determinados assuntos que a gente não faz idéia do que se trata, não é mesmo? Daí, tive uma idéia: uai, quem sabe o blog não pode ajudar em alguma coisa! Resolvi começar falando de alguns itens de maquiagem:

– Curvex: aparelho usado para curvar os cílios. Pode ser de plástico ou de metal e deve ser usado com cuidado para não quebrar os cílios. Existe ainda o curvex térmico que, geralmente, funciona com pilhas. Finalize com muuuito rímel!

– Esfumado – Sabe aquele efeito sombreado feito com o pincel ou os dedos que deixa a sombra ou lápis com leves borradinhos, evitando uma cor muito marcada? Então, é isso. E fica lindo!

 

– Fluidline: A primeira vez que ouvi falar desse produto foi na apresentação da marca Hot Make Up. Fiquei chocada com o efeito desse delineador em gel, que tem a mesma precisão do delineador líquido. A aplicação é feita com pincel próprio.


– Foundation: Base em inglês. Base todo mundo sabe, né? 😉

– Glossy – É aquela maquiagem com efeito mais molhadinho, feita com produtos cremosos e gloss. É mais usada no verão. Esse termo também pode ser usado para os cabelos com efeito molhado por meio do uso de gel e afins.

– Lip Balm: Hidratantes labiais em inglês!

– Mate: O contrário do efeito “glossy”! É aquele make com cobertura seca. O resultado é uma maquiagem opaca e aveludada.

– Pincel Kabuki: É um pincel pequeno, feito com cerdas naturais e que serve para espalhar blush, pó, base mineral e bronzer.

– Primer: Produto em forma de creme que deixa a pele uniforme. Deve ser usado antes da maquiagem. Ajuda ainda a reduzir a oleosidade e fixar o make.

Existem váaarios outros termos que a gente confunde, mas não dá para colocar todos em um post só. Depois postarei mais alguns. 😉

Beijos!


Post's relacionados

Deixe o seu comentário!

sem Comentários

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.