18 maio 2011
6

Tendências para o Verão/2012?

É estranho pensar no Verão sendo que o inverno nem chegou por aqui, mas o mundo da moda é assim: sempre pensa lá na frente para adiantar as tendências das próximas estações. No Minas Trend Preview (MTP), que aconteceu na última semana, não foi diferente. Foi possível observar muitas apostas dos estilistas para as estações quentes e vou fazer um apanhado geral do que apareceu nas passarelas do Expominas/BH, local de realização do evento. Na verdade, não conseguirei colocar tudo em um post só, né? Irei colocar as que mais gostei e que espero que vocês gostem também! 😉

Aysle

O desfile da Aysle foi um dos últimos do Minas Trend, mas, sem dúvidas, foi um dos meus preferidos. A grife apostou na mistura de tecidos e estampas: seda, tricô, paetês e metalizados marcaram presença na passarela.

Aurea Prates

Áurea Prates levou para o MTP vários vestidinhos de renda, bem leves, transparentes e de cores claras. As texturas eram a coisa mais linda desse mundo com aplicações de borboletas e flores. Os cintinhos arremataram os looks, deixando-os ainda mais charmosos. Quero muito usar vestidos assim no meu verão! Falando nessas texturas e volumes, é válido lembrar que, quando as peças chegarem às lojas, procure comprar (se quiser) apenas as que adicionem volume nas partes mais magrinhas do corpo. Por exemplo, tem pouco quadril? Se joga em uma saia volumosa, gata! 😉

Blue Banana

Embora  a Blue Banana tenha investido nas onças, saias longas e florais, que já estão marcando presença há algumas estações, gostei! Os looks estavam poderosos, cheios de referências dos anos 70. Lembrando que, estampas pequenas e médias com fundo escuro ficam melhor para meninas mais cheinhas, já as maiores, para as magrinhas.

Chicletes com Guaraná

A grife Chicletes com Guaraná  resolveu homenagear o Japão e levou ao Expominas peças que lembravam quimonos e origamis. Drapeados e plissados com muito volume também deram o ar da graça. Ao final do desfile, surgiu uma gueixa e fez uma apresentação musical. Um show à parte!

Resumindo, podemos esperar para o verão/2012 volume e peças fluidas. Estampas florais, psicodélicas, seguindo a tendência hippie e animal print também prometem.   Muitas cores fortes como laranjas, corais e rosa chiclete, como em todos os verões, pois a estação pede cor (apesar de que esse inverno está super colorido, né?). Os metalizados e paetês, que adoro, dão o brilho que faltava, além dos drapeados e plissados, que são um luxo só.

O que acharam?

 


Post's relacionados

Deixe o seu comentário!

6 Comentários

  1. Bruna disse:

    O que eu mais gostei, sem dúvida, foi da mistura de tecidos. Acho lindo e super original =D
    Beeijo

  2. Tatiana Canto disse:

    verdade, a moda está sempre uma estação à frente…hehe
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.wordpress.com
    @loveshoesblog

  3. Thaís Souza disse:

    Oi Caroline, por um acaso encontrei seu antigo ai eu vi uma foto sua e pensei: gente conheço ela de algum lugar. Ai entrei no novo endereço e vi essa postagem do minas trend e lembrei que ti vi por lá, fila de imprensa.. Poxa como a net é pequena né? haha.. Bjs!

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.