4 maio 2011
18

Cabelo de rica!

Outro dia estava conversando com umas amigas sobre cortes de cabelo e durante o papo apareceu a expressão “cabelo de rica”. Aí, lembrei, imediatamente, de um post que li no blog Salada Mista há algum tempo sobre “como ter cara de rica”. Chego a achar engraçados esses rótulos, mas acho que, em relação ao cabelo, tem mais a ver com os cuidados que temos. Algumas coisas fazem muita diferença como um corte bacana, que tenha a ver com o seu estilo e com o seu dia-a-dia; hidratação; uma alimentação equilibrada; tintura em dia… e é sobre esses itens que eu vou falar neste post! 😉

Corte

De nada adianta copiar aquele corte de uma atriz que tem um cabelo mega repicado, com franja, se você não tem paciência para cuidar. Neste caso, o ideal seria um corte prático e não um que exija tempo para escovar, passar produtos diferentes, etc. Outra coisa importante é que o seu cabelo deve ter um aspecto saudável, brilhante e sedoso.  Cortar as pontinhas de 03 em 03 meses mais ou menos já ajuda e muito a dar esse aspecto de cabelo saudável.

Tintura

Cabelo com a raiz muito marcada não dá! É claro que existem aqueles processos como ombré hair e californianas em que a raiz fica mais escura que o restante do  cabelo, mas dá para diferenciar, perfeitamente, uma raiz sem retoque de alguns desses processos de tintura, né? 😉 A cor do seu cabelo deve, ainda, valorizar o seu tom de pele. Uma análise de cores feita por um Consultor de Imagem ou Visagista, por exemplo, mostra com mais precisão as cores que mais combinam com você.

 

Hidratação

A hidratação ajuda o cabelo a ficar mais brilhante e resistente. Deve ser feita de acordo com a necessidade do seu cabelo: se está muito ressecado, tente fazer hidratações pelo menos uma vez por semana. Caso esteja com aparência saudável, de 15 em 15 dias. Usar os produtos certos para o seu tipo de cabelo também é fundamental!

Penteados

Alguns penteados dão elegância e riqueza, instantaneamente! Já repararam como penteados com volume na medida, topetes e coques dão um ar glam? Fios impecáveis, sem frizz, também. E atenção na hora da escova: é mais difícil escovar sozinha a parte de trás do cabelo, certo? Então, é necessário que a gente tenha mais atenção ainda para que não apareçam aquelas ondas que comprometem o resultado final.

 

Alimentação

Fechamos então com  a alimentação! A saúde dos cabelos também está ligada ao modo como nos alimentamos. Como não sou especialista no assunto, repasso a opinião do tricologista (profissional que entende das doenças do cabelo e do couro cabeludo) Valnicir Bedin para o site da Cristiana Arcangeli sobre alguns itens fundamentais na dieta para se ter um cabelo bonito : “Deve ser rica em ferro, por isso é indicado que se consuma carne vermelha pelo menos duas vezes por semana. O leite também não pode faltar por conta da vitamina B. Os frutos do mar com casca (mariscos, ostras e caranguejos) também ajudam por causa do zinco e do cobre.” “Valcinir também recomenda o consumo de vegetais escuros, pelo menos duas vezes por semana, por conta do ácido fólico que também contribui para a beleza dos fios.”


E aí? Ficou fácil ter cabelo de rica? rs

Mais ou menos, né, gente? Dá um certo trabalhinho, mas vale a pena! =)

 

 

Post's relacionados

Deixe o seu comentário!

18 Comentários

  1. Lívia Naascimento disse:

    Tem gente que as vezes me pergunta o que eu faço para meus cabelos não caírem já que eles são muito crespos e faço muita quimica…

    O trabalho é esse, cuidar deles semanalmente, sempre corto, minha alimentação é ótima e tenho MEGA paciência…

    Adorei o post.. mas senti falta de um cabelo bem crespo e bonito… tipo Sheron Menezes… akele sim é um tipo de cabelo difícil de cuidar.. e o dela é maravilhoso…

    Bjokasssssssss

  2. Livia disse:

    Meu sonho é um cabelo de rica! bem brilhante, macio e perfumado! a natureza não facilita muito minha vida! hahaha! mas tô sempre tentando deixar os fios o mais hidratados possível. faço hidratação em casa mesmo, toda semana! uma coisa que eu arrependo foi ter descolorido as pontas, rssecou demais meu cabelo! agora to cortando aos pouqinhos… tô precisando mesmo é de um bom corte! amei o seu, tô pensando em seguir sua dica e passar no valentina!

    • Blog Dona Onça disse:

      Ahh mas seu cabelo é tão lindo,Lívia (Liraby!Tem dois comentários de Lívias seguindos haha
      mas os das duas são bonitos! 😉 )
      Eu tb descolori as pontas e,realmente,resseca horrores!
      Já cortei duas vezes e ainda estão mais claras,
      mas agora,com pontas saudáveis! =)
      Beijo,flor!

  3. Kkkkk Adorei!
    Li o post do Salada Mista também e concordo demais com vcs!
    Não adianta querer cara de rica se não fizer por onde, são raras as sortudas que podem se dar ao luxo de serem desleixadas e continuarem com cara de rica! kkk
    Beijus!

  4. Leandro Elias disse:

    deve dar um trabalho cuidar de tanto cabelo!

  5. Adriana Linhares disse:

    Ai…minha paciência com cabelo é 0. Minha mãe brinca que a sprte que não tive com pele tenho com cabelo, não me dá trabalho nenhum!! Hehehehe..mas daí já ter cara de rica exige cuidados né? Gostei do post carol, quem sabe não tento mudar os costumes?? 😉

    http://www.drilinhares.blogspot.com

    ;**

  6. Nossa! Como é difícil ficar com cabelo de rica viu?rsrs
    Cortei o meu em janeiro e ele deu uma melhorada boa nas pontas…mas tô achando curto! 🙁 Gosto de cabelo grande!
    Esse segundo cabelo das fotos é o meu sonho! Acho mega perfeito!Tudo que eu queria na vida!rsrs
    Agora tô precisando de uma franja rica como a sua! hahaha

  7. Lu B. disse:

    Amei o post!
    Meu cabelo tem caido muito, mas já sei que é porque só fico com ele preso!
    Preciso criar o hábito de usa-los mais soltos!
    bjo bjo
    http://www.ciadoestilo.com.br/blog/

  8. kel disse:

    Adoreiiiiiiii o post Carol! #sualinda
    O Blog além de ser lindo de viver, de ser ROSA, é ainda um dos mais democráticos na exposição dos mais diversos assuntos.
    Continue assim, servindo de inspiração para nós mineiras e permaneça trazendo diariamente esses conceitos e concepções da nova modernidade cultural!!!
    Adoroooooo o blog!!! AMO, AMO e AMO!!

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.