19 abr 2011
8

Com que roupa eu vou?

… para a festa que você me convidou? Com que roupa eu vou? ♪ Uma leitora enviou uma dúvida aqui para o Dona Onça: a irmã dela vai se casar em setembro e ela quer, obviamente, estar linda para esse momento tãao especial! Ela fez ainda algumas observações: como em setembro ainda está um pouco friozinho, ela quer usar um vestido longo. Se possível, um vestido de cintura marcada. E ela também quer dicas de cabelo e maquiagem.

Então, pensei: isso dá uma boa tag! Assim, quem tiver dúvidas para ir em alguma ocasião especial é só mandar um e-mail para o blog lá na aba “contato”. Não vou conseguir responder muuuitos, mas um post por semana é viável. Mas vamos ao caso da leitora! Ahh, o nome dela é Cristiane Silva e a dúvida dela pode ser de algumas de vocês também! 😉

 

Vestidos

O ideal é que o vestido não seja branco, obviamente; vermelho para não chamar a atenção demais no altar e nem preto, já que é casamento e não velório, né, gente? Isso vale para a irmã da noiva, principalmente, pois ficará mais perto da mesma durante a cerimônia.

a) Tomara-que-caia

Um modelo como esse da Natalie Portman fica glamouroso, elegante e ainda, com uma cor incomum. Claro que você deve escolher a cor que mais lhe agrada e que combina com o seu tom de pele.

b) Um ombro só

A cor desse vestido é incrível! Reparem que o detalhe da alça faz toda a diferença.

c) Costas de fora

Vestido maravilhoso e que chama a atenção na medida.

Penteados

O penteado depende da roupa e dos acessórios. Se o vestido já tem muito bordado e volume ou se os acessórios são grandes como brincos e colares longos e/ou volumosos, o ideal é fazer um penteado preso. Já se não houver tantos detalhes, o cabelo solto está liberado. Seguem duas opções:

a) Coques

Há espaço para todos os tipos de coques na atualidade: dos mais arrumadinhos sem nem um fio fora do lugar aos mais despojados. Fica a critério de cada pessoa escolher qual combina mais com o seu estilo. Tranças e rabos de cavalo sempre têm o seu espaço.

b) Cabelos soltos

Penélope Cruz sempre arrasa nos penteados, né? Este é um exemplo lindo de cabelo solto para festas.

Maquiagem

Com a maquiagem acontece o mesmo que com o penteado: se o vestido e acessórios forem destaque, use uma maquiagem mais discreta. Do contrário, se joga em uma make up bem chique!

a) Discreta

Nas duas fotos, é possível observar que a nossa Blake Lively só valoriza o que tem de melhor. A pele foi muito bem preparada e iluminada. A boca, os olhos e as bochechas têm tons discretos. Isso lhe permite ousar nos acessórios, penteado  e roupa.

b) A maquiagem é o foco

Na primeira foto os olhos são o foco. Já na segunda, a boca. Aí vai do gosto de cada um. 😉

Espero que o post tenha ajudado, Cristiane! 🙂 E ajudado também a quem vai a alguma festa e tem dúvidas.

Beijos!

 

 

 

 

 


Deixe o seu comentário!

8 Comentários

  1. Lado Fashion disse:

    ótimas sugestões Carol!!!
    bjos

  2. Adorei as sugestões!
    Fui chamada pra ser madrinha de casamento e ainda estou super na dúvida do que vestir, sobre o penteado e maquiagem!
    Mas esse post me deu uma luz, hehe
    Adorei o vestido da Natalie Portman!
    Beijos!

    http://titagens.blogspot.com/

  3. Li disse:

    tô passando pelo mesmo dilemas só que no caso é tudo pro meu baile de formatura! adorei suas sugestões!
    http://futilizando.wordpress.com/
    :**

  4. Cristiane disse:

    Ahhhhh, ficou maravilhoso o post!!!!
    Eu amei o vestido da natalie Portman, e a maquiagem da segunda foto da Blake está DIVINA!!!
    E o cabelo da Penélope Cruz??? PERFEIÇÃO!
    Brigadão Carol!!!!

    • Blog Dona Onça disse:

      Ai que bom, Cristiane!
      Fico feliz que tenha gostado!
      Tb amei o vestido dela,o make e o cabelo.
      E sempre que tiver sugestões é
      só mandar! 😉
      Bjos!

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.