1 abr 2011
15

Salão em Casa: Depilação!

Aiiiiiiiii! Que assunto, hein? Depilação, definitivamente, não é a coisa mais agradável do mundo! Mas é um mal necessário. E na hora das emergências, da preguiça ou para quem tem habilidade, nada melhor do que se depilar em casa mesmo. No post de hoje, o foco será na depilação facial.

Com cera

Quente, fria  ou morna? É a típica depilação rápida, prática e com um tiquinho de dor. Não gosto muito da idéia do uso da cera quente em casa, pois acho que ela exige mais cuidados e habilidade na sua aplicação. Como nunca tentei fazer isso sozinha, não me sinto à vontade em dar palpite! 😀 Vou falar da minha experiência usando a cera fria, que, apesar de um pouco mais dolorosa (com o tempo você acostuma), é bem fácil de ser aplicada. Várias marcas já vendem as folhas prontinhas para a aplicação. O seu trabalho é só colocar no lugar certo e puxar.

Já usei a cera da Depi Roll por muito tempo e hoje uso a da Veet. A diferença entre as duas é que a primeira costuma ser um pouco mais barata, tem mais folhas e vem com um lenço para retirar o que sobra da cera após a aplicação. Já a segunda, retira os pelos completamente com uma folha só em cada parte e cumpre o que promete: depilação ok por até 04 semanas. Mas eu gosto das duas. Geralmente, opto pela que encontro primeiro e, atualmente a Veet tem sido mais fácil de encontrar.

Creme Depilatório

Os cremes depilatórios agem “dissolvendo” o pêlo de forma superficial. É tipo o que a  lâmina faz. O que isso significa? Que os pêlos vão voltar a crescer mais rapidamente do que quando se usa cera, que arranca o “mal” pela raiz. A vantagem também está na praticidade e rapidez. É excelente para as emergências e para quem não gosta de nenhuma dorzinha. Como qualquer produto, exige um teste para ver se sua pele aceita a química. Então, não se esqueça de fazê-lo, já que ninguém quer ter alergia, muito menos no rosto, né?

E aí? Já tentaram fazer isso em casa?

🙂

Obs.: Muito cuidado ao usarem esses produtos, principalmente, no rosto, pois, como todos sabem, a região é mais sensível e exige mais atenção! 😉

Beijo,beijo!


Post's relacionados

Deixe o seu comentário!

15 Comentários

  1. Já usei demais!!! Rsrs
    O Depiroll em creme é ótimo, sem dor, o problema é que como só quebra o fio tem que fazer com uma frequência maior, e depois de um tempo os pelos podem “se acostumar”, como foi o meu caso.
    Dai passei a usar as fitas com cera fria, doi na hora de puxar, mas o resultado é muito bom e o pelo demora mais a crescer.
    Super indico! Só deixei de lado mesmo por causa da depilação à laser agora. =))
    Beijus!

  2. gorete sousa disse:

    No meu caso, tenho que depilar mesmo!!! sou uma macaca…rsrsr
    odeio fazer depilacao, odeio sentir dor… nasci p rir…
    para quem tem puco pelo, o creme eh otimo
    xx

    http://www.ilovenystyle.blogspot.com

  3. Oi xará, desde que comecei a me depilar, acho que nunca usei lâmina!! Na maioria das vezes vou no salão, mas com o tempo e necessidades algumas vezes as pernas pelo menos eu depilo sozinha com aquela cera quente rollon sabe!?!?! O buço e demais faço no salão com cera quente tbm!!!

    Beijos

  4. Elô disse:

    sou super DIY quando o assunto é depilação!
    me jogo nos creminhos e nas ceras de microondas.

  5. F-utilizando disse:

    sim siiim
    ja usei tanto a cera da veet como tow usando o creme depilatório da mesma marca, porém o creme tá deixando altos pelinhos encravados em mim :/
    tenho problema com depilação aff
    :***

  6. Mix da Dona disse:

    Já usei o Depi Roll e não gostei, tive uma super reação alérgica que chegou a ferir meu buço. Sugiro ter cuidado qdo forem usar!

  7. Tammi disse:

    Olá querida, eu agora sou super adepta da depilação em casa, aqui nos EUA tem que ser por conta própria mesmo, a forma como eles fazem é esquisita demais…

    Mas enfim, conheço o veet para as pernas e um da Sally Hansen para o buço, ambos muito bons! 😉

    beijoss querida

    http://www.espaco-lulu.blogspot.com

  8. depilação disse:

    Cabelo remoção indesejada é um grande problema para todas as pessoas que gostam de tecnologia mulher HPL fornece mais excelentes resultados a longo prazo na remoção dos pêlos, deixando a pele suave como a seda e sem pêlos. Então você vai tentar, clique aqui depilação

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.