15 mar 2011
14

Make up: Pele perfeita!

O post de hoje foi escrito por uma maquiadora que conheci durante o curso de consultoria de imagem, a Cibele (Foto logo abaixo). Assim, resolvi convidá-la para falar um pouquinho sobre preparação de pele na maquiagem pra gente. Esta é uma das fases mais importantes da maquiagem! Com uma pele bem corrigida, uniforme e sem excesso de brilho tudo fica melhor. Mas apesar dessa importância toda, a gente sempre tem dúvidas, né? Agora vou deixar o papo com a Cibele! 😉

Foto: Isabela Moura/Artur Malta

Adorei a foto! 😀

Vamos falar um pouco sobre a preparação da pele para a maquiagem. Se você quer uma make incrível, é inevitável fazer muito bem a pele.

O primeiro passo é limpar a pele com um creme de limpeza de sua preferência.

O segundo passo é tonificar.

O terceiro é  hidratar, este último é muito importante, até mesmo para peles oleosas (claro que com hidratante próprio para este tipo de pele) , pois uma pele bem hidratada além de garantir um bom resultado na maquiagem, garante também que a make dure por mais tempo, pois a pele quando está hidratada não precisa “roubar” a água dos produtos.  O quarto passo é opcional, mas eu aconselho não pular, pois ele realmente faz muita diferença, é o tão falado PRIMER.

O primer é uma das sensações do momento e se você não tem ou não sabe o que é fica por fora de uma das melhores dicas de produto do mundo da maquiagem! Em regra geral, o primer é uma espécie de pré-base que dá um toque aveludado na pele, minimiza os poros, linhas de expressão e sinais de envelhecimento. Após o primer, vamos para a base. A mais usada atualmente é uma pele bem suave, sem aquele aspecto mascarado. Para adquirir esse efeito, opte por uma base mais fluida no tom exato da sua pele, espalhe com o pincel próprio sempre em direção ao crescimento dos pêlos. Feito a base, verifique se há necessidade de usar o corretivo para disfarçar marcas da pele, mas para uma pele mais suave é importante disfarçar somente as olheiras e algumas imperfeições, pois quanto mais você procurar “defeitinhos” para corrigir no rosto, mais produtos vai precisar usar, fazendo a make ficar pesada. É importante lembrar que, se houver necessidade de usar corretivos coloridos, estes devem ser usados antes da base! O corretivo verde é indicado para manchas vermelhas ou rosáceas; o amarelo é indicado para manchas arroxeadas; o lilás é indicado para manchas amareladas; e o vermelho, para manchas esbranquiçadas. Para finalizar, arremate com um pó facial pulverizando com o pincel adequado, fixando assim a cobertura da pele, permitindo um acabamento sutil e uniforme ao rosto e, ainda, garante maior duração da maquiagem.

Cibele Andrade; maquiadora com formação pelo Senac/Mg

Contato  profissional : (037)9194-1707

e-mail : cibelinhamas@gmail.com

E aí? Gostaram?

Eu adorei e vou usar todas as dicas!

Obrigada, Cibele! Valeu demais! 🙂

Beijos!


Post's relacionados

Deixe o seu comentário!

14 Comentários

  1. Andrea Brito disse:

    Ótimas dicas, adorei!!! 😉

  2. Dia de Brilho disse:

    Eu sabia dessas dicas, mais é bom sempre revê-las!
    Gostei mt da foto dela tb 😀
    bjim

  3. Tati santos disse:

    Adorei! Dicas ótimas, beijos.

  4. Acho super importante cuidar da pele!!!
    Uma pele bem cuidada e bonita é 90% do sucesso de uma maquiagem!! =D

  5. Adorei o Post!! esta de parabens por este lindo post, Gostei tambem o tipo deste teu site

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.