25 abr 2018
0

10 tendências fitness para 2018 | Ainda dá tempo de começar!

Há um tipo de exercício para todas nós. Desde a mais agitada até a mais preguiçosa!

Embora todos os anos sejam diferentes, com toda a história de “ano novo, novo eu”, propósitos e outros incluídos, a verdade é que sempre há uma constante: em janeiro eu entro em forma. No entanto, fevereiro chega e de todas as promessas que você cumpriu, a coisa mais certa é que esta não foi um delas. E num piscar de olhos já estamos no segundo trimestre, ainda dá tempo de fazer as pazes com os pesos.

Você quer uma inspiração? Descubra a nossa lista de tendências fitness para 2018 e anime-se!

10 tendências fitness para 2018

1. HIIT

HIIT está aqui para ficar e encabeça a lista de tendências para o ano. O treinamento, cujos acrônimos representam High Intensity Interval Training ou treinamento para intervalos de alta intensidade, é um perfeito queimador de gordura. Em outras palavras, é um exercício bem pensado, muito intenso, e para o qual você precisa de pouco tempo para execução.

Se você quiser fazer isso em casa, crie um circuito composto de quatro exercícios aeróbicos: saltos agachados, burpees, saltos estáticos e saltos laterais. Dedique a cada um 30 segundos fazendo-os o mais rápido que puder, depois descanse um minuto. Repita o circuito três vezes.

2. Treino um um grupo

Estar rodeado de amigas é sempre uma boa ideia (até boa para a sua saúde). Tanto assim, que no ano passado se tornou uma tendência. Como os treinadores salientam, a motivação para treinar em um grupo é óbvia, é sempre mais fácil do que se você fizer o exercício sozinha. De fato, muitas das disciplinas que estão em tendência ou foram consolidadas são de grupo. exemplo, a zumba, yoga ou crossfit. E é isso, como tudo na vida, se você ficar com preguiça, ligue para o sua melhor amiga.

3. Tecnologia Wearable

A febre do digital está transformando nossas vidas e saúde. Mas como fazer a tecnologia te ajudar? A primeira coisa sobre a qual temos que ser claros é o que queremos medir e, segundo, precisamos de um especialista para interpretar os dados. No mercado temos vários dispositivos wearables que nos ajuda a medir pressão, frequência de sono, tempo de exercícios e mais. Tudo no seu pulso. A tendência é vermos mais disto em 2018.

4. Treino com seu próprio peso

A quarta tendência do ano é muito barata e simples: você não precisa de nada, exceto seu próprio corpo e vontade. Trata-se de fazer exercícios como o que você faria no seu dia-a-dia (subir escadas, carregar malas …) de maneira disciplinada. Fazer esse tipo de atividade com seu próprio peso é ideal para tonificar e, se você incluir materiais básicos (como um saco de arroz ou alguns livros), pode ajustar a intensidade e a dificuldade do treinamento. E o melhor? Você pode colocá-lo em prática a qualquer momento. Vá até o seu escritório pelas escadas e esqueça o elevador, use as sacolas de supermercado como pesos enquanto caminha para a sua casa ou amarre um quilo de arroz a cada tornozelo enquanto organiza sua casa pela manhã.

5. Treinamento de força

A verdade é que, embora seja um dos mais detestados, paradoxalmente tem uma infinidade de vantagens: melhor desempenho em qualquer esporte que você faça, evitar lesões, melhorar a sua saúde óssea e articular … e sem acabe mais! Qual chave para fazer isso sozinha? Por exemplo, você pode seguir os exercícios descritos acima e incluir em cada exercício não mais seu próprio peso, ou objetos do dia a dia, mas itens como halteres ou elásticos. Você verá como, com o tempo e a disciplina, obterá resultados incríveis.

6. Profissionais de fitness treinados, certificados e experientes

É claro que o mundo fez a transição do maciço para o personalizado, e com justa causa, a tendência também influencia a aptidão. É por isso que escolhemos treinar com um profissional conhecido como personal trainers. A chave é encontrar instrutores treinados, certificados e experientes. Mas como saber? O que deve ser levado em conta? Exija que o seu treinador lhe apresente um diploma ou certificado profissional, que mostre os casos anteriores de sucesso referenciados e, acima de tudo, preste especial atenção às suas recomendações. Calma, você não precisa chamar ele na academia e pedir o diploma assim de cara. É só perguntar a respeito na coordenação da sua academia.

Se eles não são o que você está procurando, não se desculpe por encerrar seus serviços. No final, motivação, encorajamento e desejo são os pilares para iniciar um estilo de vida saudável e o que mais temos hoje são academias com bons profissionais.

7. Yoga

Em um mundo tão caótico que levamos um estilo de vida frenético, é lógico que uma das nossas prioridades é encontrar a paz interior e melhor ainda quando podemos entrar em forma com isso! É por isso que os especialistas dizem que o yoga é um bom complemento para o treinamento cardiovascular e de força. Além disso, você trabalha sua postura, equilíbrio e mobilidade, fundamental para desfrutar de uma boa condição física.

8. Treino de bungee

O exercício nunca foi tão divertido e para as pessoas mais intrépidas, este exercício será excelente para queimar calorias. O treino consiste em usar a resistência das cordas elásticas especiais, saltar, fazer flexões, dançar e movimentar cada parte do corpo. Você se atreveria a experimentar?

9. Boxe e kickboxing

Embora após o seu pico nos anos noventa, teria sido pensado que este treinamento teria “pendurado as luvas”, recentemente, tem havido um aumento de interesse neste tipo de treinamento que é tão exigente fisicamente. Pois é, voltou com tudo. No novo Tomb Raider, filme lançado mês passado, vemos a Lara treinando algo similar ao kickboxing.

10. Recuperação

Certamente, o treinamento acaba pagando uma conta para o corpo, então a recuperação também está posicionada dentro das tendências de fitness para 2018. Parece que os métodos de recuperação passiva são a chave para uma cura mais eficaz. Portanto, embora não sejam totalmente novas, as saunas de infravermelho (quente) e de crioterapia (fria) tornaram-se tão populares.

Saunas de infravermelhos são especialmente úteis para desintoxicar, limpar e curar o corpo usando iluminação especial (infravermelho) que aquece o corpo de dentro para fora. Agora eles são a sensação definitiva de recuperação, bem como aliviar o stress, impulsionando o sistema imunológico a queimar gordura ao mesmo tempo! No outro extremo do termômetro está a tendência de recuperação com a mais recente crioterapia, uma câmara de vapor gelada (aproximadamente -150 ° C) dentro da qual você permanece por 1-3 minutos. Assim, você reduz a dor da inflamação e aumenta a sobrevivência das células.


Artigo escrito pela convidada Amanda Ferreira do blog Calcinhas Para Revender.

Deixe o seu comentário!

sem Comentários

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, beleza, comportamento, fitness, viagens, gastronomia e etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e o BLOG DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.